Com indefinição no seu setor de ataque para o ano que vem, já que ainda não resolveu as situações de nomes como Soteldo e Diego Costa, o Grêmio já mergulha no mercado atrás de opções para o plantel de 2025. Um dos nomes desde já alvo de sondagem é Yannick Bolasie, de 35 anos, que é nascido em Lyon, na França, mas naturado congolês. Em sua primeira aventura no Brasil, ele vem se destacando pelo Criciúma, com quem tem contrato até dezembro.
Recentemente, Bolasie concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi para dar as suas impressões do futebol brasileiro e foi perguntado sobre o marcador mais difícil que pegou até agora. Ele mencionou Bastos, do Botafogo, que também joga pela Seleção da Angola.
“O defensor mais forte? Acredito que Bastos, do Botafogo. Eu acho que ele é o mais forte fisicamente. É o que foi mais difícil para mim. Até o momento, eu diria ele. Claro, não enfrentei David Luiz e Thiago Silva, por exemplo”, declarou o jogador pretendido pelo Grêmio.
Bolasie construiu grande parte da sua carreira no futebol da Inglaterra, defendendo times como Crystal Palace, Everton e Aston Villa. No geral, ele se diz satisfeito no Brasil e indica querer ficar no país para 2025. Como tem contrato apenas até dezembro no Criciúma, uma eventual saída seria gratuita.
Renato já elogiou Bolasie
Também com futuro indefinido no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi fez questão de elogiar Bolasie depois do jogo das duas equipes no primeiro turno, em Santa Catarina, vencido pelo tricolor por 1×0 com gol de Monsalve. Na ocasião, os dois chegaram a ter uma conversa ao pé do ouvido na saída de campo.
Leia mais notícias:
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores gremistas explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube