Titular absoluto sob comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, nos três jogos feitos pelo treinador até agora na volta ao Grêmio, Alisson certamente terminou o sábado com um largo sorriso no rosto ao ouvir a coletiva do chefe após a vitória sobre o Fluminense. O 1×0 no Maracanã, há de se destacar, tirou o time da lanterna e representou o primeiro triunfo do clube no Brasileirão.
Perguntado sobre a escolha de usar Alisson na esquerda, sendo que no Gre-Nal, por exemplo, ele atuou na direita, Felipão rasgou elogios à parte tática do jogador e lembrou inclusive a forma como o atleta atuava com Renato Portaluppi:
“O Alisson é um jogador altamente tático. Anteriormente, quando eu assistia os jogos do Grêmio, eu via o Alisson fazendo exatamente o que o Renato pedia. O Alisson é extremamente tático, é um jogador que qualquer técnico no mundo quer”, disse Felipão.
O próprio Instagram oficial do Grêmio, assim que terminou a partida, escolheu uma foto de Felipão abraçando Alisson para repercutir o triunfo:
Ver essa foto no Instagram
Por conta de uma lesão no tornozelo sofrida em um jogo contra o La Equidad, na Arena, na fase de grupos da Sul-Americana, Alisson ficou cerca de dois meses parado e pouco jogou com o antigo técnico Tiago Nunes. Agora, com o aval de Felipão, dá mostras de que não irá sair do time.
Alisson está no Grêmio desde 2018, quando esteve envolvido na negociação da ida de Edilson ao Cruzeiro. Thonny Anderson, hoje no Bahia, também chegou junto no “pacote” ao tricolor na época.
Sequência de jogos do Grêmio:
20/07: Grêmio x LDU (Sul-Americana)
24/07: Grêmio x América-MG (Brasileirão)
27/07: Vitória x Grêmio (Copa do Brasil)
31/07: Bragantino x Grêmio (Brasileirão)
03/08: Grêmio x Vitória (Copa do Brasil)
08/08: Grêmio x Chapecoense (Brasileirão)