Enquanto segue focado nos seus desafios da reta final do Brasileirão, lutando por uma vaga direta na próxima Libertadores, o Inter também acompanha a situação de Alisson no futebol europeu. O goleiro de 31 anos segue com muita moral no Liverpool, da Inglaterra, mas vem sendo apontado pela imprensa local como alvo do Bayern de Munique, da Alemanha.
O Inter, por ser o clube formador do atleta, tem, por regra, direito a receber 5% sobre uma futura negociação. O Bayern, já há algum tempo, vem trabalhando no mercado na busca por uma reposição ao experiente Manuel Neuer, que tem 38 anos e caminha para a reta final de carreira.
Conforme lembra o site GZH, o Inter já lucrou em situação parecida há alguns anos, quando Alissou saiu da Roma, da Itália, para o Liverpool, em 2018. Na época, o colorado recebeu R$ 16,7 milhões pelos 5% relacionados ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Na atual temporada, Alisson recebeu proposta do cada vez mais lucrativo futebol da Arábia Saudita, mas decidiu ficar no Liverpool, onde tem contrato até 2026. Ele segue sendo convocado pelo técnico Dorival Jr para a Seleção Brasileira e foi titular, por exemplo, na última Copa América.
Alisson pelo Inter
Colorado desde criança, Alisson fez toda a base no Inter e começou a ter sequência no profissional durante o Brasileirão de 2014, sob comando de Abel Braga. Depois que entrou no time, não saiu mais e logo encantou a torcida com grandes atuações, identificação e amor ao clube. Ele saiu após o Gauchão de 2016, tendo vencido os estaduais de 2015 e o de 2016.
Leia mais:
- Roger cita história “muito bonita” no Grêmio e aguarda Gre-Nal pelo Inter: “Singular”
- Pendurado, Bruno Gomes pede foco no Corinthians, mas diz: “Quero jogar o Gre-Nal”