Alisson Becker – O camisa 1 que encantou o Internacional e brilha na Premier League

Durante seus quatro anos pelo Internacional, Alisson Becker fez mais de 100 participações em todas as competições e conquistou o título do Campeonato Gaúcho em todos os anos.

Nascido em Novo Hamburgo, Alisson Becker começou sua história no futebol aos oito anos, quando entrou na escolinha de futebol do Internacional de Porto Alegre. Seu irmão, Muriel Becker, já jogava no Inter e teve uma grande importância na carreira de Alisson, que costumava ir ao estádio assistir aos jogos e treinamentos do irmão, e foi quando sentiu essa conexão com o esporte mais popular do mundo.

Com apenas 20 anos de idade, Alisson Becker fez sua estreia como jogador profissional defendendo o gol do Inter. O goleiro titular absoluto era Dida, e um ano após subir para a categoria profissional, Alisson passou a ser o seu primeiro reserva. Depois de uma expulsão de Dida, Alisson assumiu o gol do Internacional e tornou-se o titular absoluto, jogando 14 partidas do Campeonato Brasileiro no ano de 2014.

Veja também:
1 De 6.113

Com Alisson Becker no gol, o Internacional foi campeão gaúcho em todas as suas participações: 2013, 2014, 2015 e 2016. Sua ida para a Europa aconteceu no ano de 2016, quando o goleiro foi contratado pelo Roma, onde teve uma passagem importante e jogou até 2018, quando foi comprado pelo Liverpool, tornando-se naquele momento o goleiro mais caro da história, e sua carreira na Europa passou a ser mais observada.

Alisson Becker é SUCESSO NO LIVERPOOL

Em sua primeira temporada jogando pelo clube inglês, o Liverpool sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da UEFA. O jogador conquistou diversos prêmios na temporada 2018/2019, entre eles a Luva de Ouro da Premier League, com uma marca histórica de 21 partidas sem levar gols. Também ganhou os títulos de Melhor Goleiro da Copa América, Melhor Goleiro da UEFA e o Melhor Goleiro do Mundo FIFA.

No ano seguinte o goleiro teve uma participação ainda mais significativa para o clube inglês. O Liverpool conquistou o título do Campeonato Inglês depois de 30 anos de espera, o que resultou em um aumento no número de participações nas apostas online quando o time jogava, com Alisson mantendo um alto nível de desempenho durante todo o campeonato.

O goleiro sempre esteve nas manchetes esportivas, destacando-se por suas atuações espetaculares, como nessa matéria de 2022, que mencionava o visual do jogador antes da Copa do Mundo.

Com um início de temporada que promete, o time do Liverpool conta com sua maior estrela para se recuperar na Premier League. Depois de ter terminado o campeonato do ano passado na quinta posição, a equipe viu sua sequência de seis classificações consecutivas para a Champions ser interrompida.

Em uma de suas recentes partidas pelo Liverpool, Alisson Becker fez uma defesa incrível que impediu o gol do New Castle, depois um tiro a queima-roupa, que o goleiro defendeu em dois tempos. O técnico do New Castle disse durante a entrevista que foi a melhor defesa que ele viu durante toda sua carreira.

Sua trajetória no Liverpool é recheada de histórias de sucesso, e ele será eternamente lembrado pelos fãs dos Reds pela conquista da Premier League de 2019/20. Enquanto curtia suas merecidas férias no Brasil, o Inter recebeu a visita de Alisson, que sempre estará conectado com o clube que o revelou para o mundo.

TALENTOS BRASILEIROS EM SOLO INGLÊS

A cada nova temporada, vários brasileiros seguem os passos de Alisson Becker e rumam ao campeonato inglês. Nessa temporada da Premier League 2023/24 temos muitos brasileiros jogando em quase todos os times que disputam a competição, o que aumenta o interesse dos fãs brasileiros pelo campeonato e semanalmente fazem os seus palpites na Premier League em busca de acertos, prêmios e emoções.

Jogando pelo Arsenal, o jovem Gabriel Jesus segue encantando os torcedores ingleses, depois de ter conquistado três títulos consecutivos pelo Manchester City, sob o comando do técnico vencedor Pep Guardiola, nas temporadas de 2020-21, 2021-22 e 2022-23. Com um início de temporada complicado por ter sofrido uma operação no joelho, o jogador será desfalque no início da temporada.

Um jogador que também vive um momento de recuperação no futebol inglês é Richarlison, do Tottenham. O jogador passou por momentos difíceis e vinha há algum tempo sem marcar gols, mas no jogo contra o Sheffield United, o brasileiro entrou na partida no segundo tempo, quando o time empatava em 1 a 1. Richarlison fez o gol de empate, deu a assistência para o gol da vitória e celebrou muito o resultado, recebendo o apoio do capitão da equipe, que elogiou muito o desempenho do jogador brasileiro.

Thiago Silva, um dos zagueiros mais respeitados do futebol mundial, capitão da Seleção Brasileira em muitos jogos, atualmente defende a equipe do Chelsea, onde conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões da UEFA e a Superliga da UEFA. O jogador tem contrato com o clube até 2024, e recentemente foi fotografado recebendo uma camisa do Grêmio, mas ainda não existe nenhum pronunciamento oficial sobre seu retorno ao futebol brasileiro.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas