Alguém fica? Grêmio toma decisão sobre Soteldo, Reinaldo e mais dois medalhões do elenco

Direção gremista negocia com Gustavo Quinteros para ser o novo treinador do clube

Fechado com o técnico Gustavo Quinteros para a próxima temporada, o Grêmio começa a definir temas importantes em relação ao elenco, especialmente de jogadores com contrato por encerrar em dezembro. A tendência, de acordo com as últimas informações, é de uma mudança importante na fotografia do grupo com a saída de alguns “medalhões”.

Soteldo, por exemplo, não vai permanecer. O Grêmio gostaria da sua continuidade, mas o alto valor exigido em contrato pelo Santos – cerca de R$ 30 milhões – impediu o avanço das conversas. O próprio venezuelano gostaria de ficar e chegou a dizer isso durante a temporada.

“Se não me comprarem, também sairei feliz pelo ano espetacular que tive aqui. Eu não sei nada, não recebi nada dos meus empresários. Mas não estou pensando nisso. Estou pensando, junto com os meus companheiros, em tirar rápido o time dessa situação. Pensar lá em cima na tabela. Depois, no final do ano, a gente vê isso. Eu estou tranquilo, feliz, minha família está feliz. Se me comprarem, vou ficar feliz. Se minha família está feliz, eu também estou”, citou Soteldo, há alguns meses, após a vitória diante do Flamengo na Arena.

Soteldo
Soteldo acabou ficando caro para o Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Agafoto-RS/Zona Mista

Mais jogadores deixam o Grêmio

Por outro lado, somente uma reviravolta deverá manter Rodrigo Caio, Reinaldo e Diego Costa no Grêmio. O trio deverá sair após o dia 31, prazo final dos contratos. Ao contrário de Soteldo, eles não estão vinculados a outros clubes e dependeriam apenas de uma tratativa de renovação direta com o tricolor, o que até agora não aconteceu.

Rodrigo Caio passou a ter mais chances na reta final da temporada e teve desempenho elogiado nos jogos contra Cruzeiro e Vitória, mas, ainda assim, a direção optou por não renovar. A saída de Reinaldo deverá abrir margem para a chegada de outro lateral-esquerdo, enquanto no ataque, com o adeus de Diego Costa, Arezo pode ganhar espaço na disputa com o titular Braithwaite.

A reapresentação do elenco será no dia 8 de janeiro, quando tudo indica que Quinteros terá o primeiro contato com o grupo de atletas. A estreia no Gauchão está marcada para o dia 22 ou 23 de janeiro, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas