InterImprensa

Alexandre Ernst rebate Marlon: mostra pênaltis do Inter e termina vídeo com beijo provocador

Jornalista respondeu à fala do lateral do Grêmio sobre supostos favorecimentos da arbitragem ao Colorado

O debate sobre arbitragem ganhou novo capítulo após o empate do Grêmio diante do Bragantino, quando o lateral Marlon insinuou que o Inter seria o clube mais beneficiado com pênaltis no futebol mundial. A fala repercutiu e provocou reação do jornalista colorado Alexandre Ernst, que decidiu investigar todos os lances da temporada envolvendo penalidades a favor do Inter.

Durante a tarde, Ernst revisou jogos do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Brasileirão, listando um a um os 23 pênaltis marcados para o Colorado em 2025. O vídeo, publicado em seu canal do YouTube, apresenta imagens de cada lance com análise individual, buscando mostrar a legitimidade das marcações.

O jornalista destacou que, dos nove pênaltis assinalados no Campeonato Brasileiro, apenas dois podem ser considerados discutíveis — um deles em jogada envolvendo o lateral Bernabei, quando houve contato leve de defensor gremista no Gre-Nal. Ele também abordou casos polêmicos em jogos de mata-mata, mas reforçou que a maioria das marcações seguiu o protocolo do VAR e decisões de campo.

+ Baldasso se empolga com Inter de Ramón Díaz e avalia reclamações do Grêmio

Segundo Ernst, a provocação de Marlon, que afirmou que 60% dos pênaltis do Inter “não seriam de verdade”, não condiz com a realidade mostrada pelas imagens. O comunicador argumentou que os lances foram revisados em vídeo e chancelados pela arbitragem, inclusive em partidas com repercussão nacional.

“Eu estou cansado dessa palhaçada de tentarem botar o Inter como o mais beneficiado do Brasil. Então trouxe aqui todos os 23 pênaltis marcados para o Inter nesta temporada, lance por lance, pra quem quiser analisar com calma”, disse Alexandre Ernst no início do vídeo.

Ao final, depois de rebater um a um os argumentos e mostrar imagens, o jornalista fez um gesto provocativo direcionado a Marlon, enviando um beijo para o lateral do Grêmio.

+ Paulo Paixão admite ter ficado “chateado” por críticas à preparação física do Inter

“Faz o seguinte para me ajudar, manda pro teu amiguinho gremista esse conteúdo aqui, daqui a pouco chega lá no glorioso Marlon, a gente faz assim pra ele, ó, (gesto na imagem destacada desta matéria) beijo, e senta na cama, chora com um cobertorzinho, que daí fica muito mais quentinho”, provocou Ernst.

Repercussão e debate nas redes

As palavras de Marlon, na zona mista do estádio do Bragantino, após a derrota do Grêmio por 1×0 viralizou entre torcedores colorados e gremistas Mas não pegou bem para o lado colorado.

Marlon cita o Inter em segunda entrevista após derrota do Grêmio: “Equipe com mais pênaltis”

A resposta de Ernst reforça a rivalidade entre Grêmio e Inter e acontece em um momento de tensão, após polêmicas de arbitragem que marcaram os últimos jogos do time tricolor. A provocação com direito a beijo final para Marlon promete manter o assunto em alta entre os torcedores.

Artigos relacionados