Alex relembra passeio do Inter nos 4×1 sobre o Grêmio em 2014: “Tiramos o pé, sim”

A última segunda-feira marcou exatos seis anos da incrível goleada do Inter por 4×1 sobre o Grêmio, em Caxias do Sul, decidindo o Gauchão da temporada de 2014. E, segundo o ex-meia Alex, autor de dois gols naquela tarde, o placar poderia ter sido ainda maior.

Veja também:
1 De 1.184

Em entrevista ao canal Vozes do Gigante, do YouTube, o ex-jogador admitiu que o Inter tirou o pé depois de fazer o 4° gol ainda no início no segundo tempo. A pisada no freio surgiu no inconsciente de cada jogador, sem que algum gremista tenha pedido explicitamente.

“Talvez seja um negócio natural, mas que foi tirado o pé, foi. Isso é fato. Não (se os jogadores do Grêmio pediram pra tirar o pé), não foi isso, é até difícil explicar. O Inter tinha o tal do Aránguiz, que jogador, eu tô torcendo pra que ele volte. Se não voltar, daqui uns anos eu viro treinador e vou trazer. Mas foi inexplicável. Passaram os anos e muita gente pergunta o porquê. Demos uma baixada na guarda no sentido de achar que estava bom. Aí a gente vê princípios dos profissionais. É falta de respeito? Não. Se você é melhor, tem que ir lá, fazer e assim mostrar o respeito que você tem”, destacou, antes de acrescentar.

“É uma pena, porque depois perdemos aquele Gre-Nal de 5×0 na bagunça que foi aquela semana, com demissão, enfim. E depois você não tem tempo de voltar atrás. Se é 10 minutos, aproveita esses 10 minutos. E naquele dia a gente teve uma superioridade absurda. Poderíamos ter escrito uma história ainda mais bonita pro lado vermelho”.

Após aquela conquista, Alex ainda ganharia os estaduais de 2015 e 2016 antes de deixar o clube e decidir se aposentar anos depois.

Retorno como treinador? Alex gosta da ideia

Se preparando para retornar ao futebol, o ex-meia se agrada com a ideia de futuramente virar treinador e, claro, comandar o Inter. Ele fala em “retribuir” tudo o que clube deu em sua carreira profissional.

“Seria uma possibilidade de ficar até pra me preparar para alguma outra função (de 2016 pra 2017). E eu vou voltar pro futebol de alguma maneira. Em algum momento vou voltar pro Inter como treinador e vou ganhar alguma coisa com o Inter”, prometeu.

você pode gostar também