Com o peso de ter vencido sete Gauchões pelo Inter durante as suas passagens pelo clube, o ex-meia Alex, que atualmente é comentarista do canal SporTV, projetou os Gre-Nais decisivos em entrevista dada nesta semana à TV oficial colorada. Ele descartou favoritismo, mas viu boas chances de sucesso para o colorado, desde que conte com retornos importantes como os de Alan Patrick e Borré:
O momento de Grêmio e Inter
“Já sabemos que clássicos, na maioria das vezes, se igualam. E esse Gre-Nal eu vejo ainda mais igual. O Inter tem um período maior com essa base e com o treinador. E o Grêmio vem se montando agora, mas eu acho que o Quinteros trouxe um Grêmio mais competitivo, faminto, correndo mais que o ano passado. Eu vejo dessa maneira. Além disso, ele está conhecendo o futebol brasileiro agora e por isso faz as leituras de jogo para jogo”
Favoritismo para esse Gre-Nal?
“Vejo um jogo equilibrado, sem favoritismo. Vejo o Inter, sim, preparado, desde que tenha todo mundo. O Inter tem uma maneira diferente de conduzir a partida do que o Grêmio. Mas é um confronto importantíssimo, gigantesco, pela questão do octa do Grêmio, pela questão do Inter não chegar na final desde 2021. Várias situações no emocional para que você produza mais que o adversário. Acredito que esse primeiro jogo vai ser muito tenso assim. Será interessantíssimo”
Ter vencido sete Gauchões pelo Inter
“Foi um luxo, uma honra, essa escolha pelo Inter e de ser escolhido pelo Fernando Carvalho, pelo Muricy, pelo Lori Sandri, que me fez participar de todo esse processo e me apaixonar pelo clube. O pessoal fala que eu ganhei seis Gauchões, mas em 2009 eu joguei cinco jogos e fiz três gols. Será que não conta também? Foi um período de uma felicidade gigantesca. Fazer história é vencer. E isso está acima até de dinheiro. É a história que fica”