
Em entrevista concedida ao programa “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha, na última sexta-feira, o ex-meia Alex avaliou o momento delicado de dois dos principais jogadores do elenco do Inter, casos de Borré e Enner Valencia. Para o antigo atleta, há claramente uma diferença entre os dois, principalmente nos quesitos participação e interesse:
“O Borré tem um estilo mais sanguíneo. Um cara mais competitivo e participativo. O Enner já não parece ter esse perfil. Parece que só vai no dia que quer. E o grupo tem que ajudar nisso. Mas parece que todos já tentaram ajudar e não conseguem mais saber como lidar. A partir do momento que esses caras não jogam bem e não fazem gols, vem a falta de confiança nesses caras. E o Borré entrou e teve chance de cabeça. A bola pode queimar no pé, mas na cabeça não. Mas o momento é tão importante que esses dois jogadores precisam olhar para dentro deles”, afirmou.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
Para Alex, que ganhou Conmebol Libertadores, Mundial e Sul-Americana pelo Inter, é o momento de Enner Valencia decidir o que quer pelo Inter e mudar a sua postura para voltar a ser o jogador de anos atrás:
“O Enner Valencia é muito bom jogador. Eu converso com as pessoas, mas não estou no dia a dia. Ele pode dar mais até que o Borré, que pode te dar os gols. O Enner tem a arrancada, a força, aquela coisa que a gente já viu em muitos jogos e que é difícil de encontrar. Será que ele vai seguir nessa linha de parecer que tanto faz, tanto fez?”, questionou o canhoto.
Inter x Flamengo duas vezes
Com tendência de time alternativo, Borré e Enner Valencia podem ganhar chances no Inter neste domingo, 18h30, no Beira-Rio, contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Três dias depois, as duas equipes se reencontram no mesmo lugar pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores – os cariocas lideram a série por 1×0.