No que depender da vontade do jornalista Alex Bagé, Renato Portaluppi já não ficaria na casamata do Grêmio para o jogo da quarta-feira que vem, 21h, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. Depois do empate em 2×2 em casa com o Juventude, o comunicador gravou um novo vídeo para o seu canal no YouTube com fortes críticas a Renato e ao presidente Alberto Guerra.
“Seria um ato de grandeza se Renato pedisse demissão do Grêmio. Como treinador, ele não tira mais nada do time esse ano. Nós tínhamos 40 mil pessoas, dentro da nossa casa, contra o Juventude. Que tem dois pontos a menos. Sabem quem evitou que o Grêmio perdesse? O Marchesín. Estavam preocupado com show de luzes no intervalo. Mas que show de luzes, presidente Alberto Guerra! Nosso time é um show de horror. Hoje, o Renato não foi enrolado pelo Palmeiras ou pelo Flamengo. Foi enrolado pelo Juventude, do bom técnico Fábio Matias”, disparou Bagé.
“O presidente do Grêmio não vai fazer nada. Está preocupado com o show de luzes. Eles esconderam até o nome do Renato hoje no anúncio da escalação para a torcida. Pois a culpa é da enchente, da alta do dólar, do Trump… mas só um cara não tem culpa nunca, o Renato. Seria algo gigante e sensacional ele, Renato, chegar e dizer que está indo embora. Porque ele não tira mais nada do time”, acrescentou.
“Aí fizemos um gol no fim. Vão dizer que é a bravura, a imortalidade, mas não tem nada. Nós estamos nos enganando. Contra o Juventude, era o jogo mais fácil desses que faltam. E em alguns momentos parecia que o jogo era no Alfredo Jaconi. O time não se contamina pelo apoio da torcida. Eu acredito ainda que não vamos cair, porque tem times piores que o Grêmio. É um clima de fim de festa de uma equipe melancólica”, finalizou o comunicador.