Publicidade

Além do Beira-Rio, Grêmio recebe outras respostas negativas e vive dilema na Copa do Brasil

Duelo de volta contra o Corinthians está marcado para o dia 7 de agosto

A direção do Grêmio segue trabalhando nos bastidores para buscar o estádio do jogo diante do Corinthians, dia 7 de agosto, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil – a ida, em São Paulo, já acontece na quarta que vem, dia 31. Ainda sem poder utilizar a Arena, o tricolor tem buscado diferentes opções, mas vem esbarrando na recusa dos times proprietários.

Recentemente, o Grêmio tentou o empréstimo do Beira-Rio e, além dele, ainda buscou o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e o Heriberto Hülse, do Criciúma. Mas ouviu “não” de todos, com a principal alegação sendo os possíveis prejuízos da situação dos gramados. A informação foi dada pelo Globoesporte.com.

Atualmente, a “casa” do Grêmio vem sendo o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, mas o gramado vem piorando a cada semana e o clube não deseja seguir jogando lá. A última partida foi na vitória de 2×0 sobre o Vitória, pelo Brasileirão, no último domingo. No dia 28, domingo que vem, o duelo contra o Vasco da Gama será na Arena Condá, em Chapecó.

Além do jogo contra o Corinthians, o Grêmio vive o mesmo dilema para a ida das oitavas de final da Libertadores diante do Fluminense. O duelo está marcado para o dia 13 de agosto. Como aconteceu em dois jogos da fase de grupos, existe a possibilidade deste confronto ir novamente para o Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Quando a Arena do Grêmio volta?

Pressionada pelo próprio clube nos bastidores, a Arena enfim deu uma data oficial de retorno e confirmou que o jogo de reabertura será no dia 1° de setembro, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em nota, a gestora ainda abriu uma possibilidade da volta ser antecipada para o dia 17 de agosto – reveja tudo aqui.

“O importante é que o Grêmio ganhou. Seguimos fortes. Humildade, pé no chão. Obrigado aos torcedores pelo apoio que nos deram. Precisamos muito deles. Como falamos na coletiva de dias atrás, precisamos da torcida e da Arena”, disse Kannemann, na saída de campo após o último jogo, sobre a importância da Arena.

Sem Carballo, suspenso, o Grêmio já está em São Paulo para enfrentar o Corinthians fora de casa nesta quinta-feira, às 20h, pelo Brasileirão.

Leia mais:

Deixe um comentário sobre isso
Carregando...

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas