Publicidade

Além de Rogério Amaral: Renato criticou outro comentarista que chamou Villasanti de “abobado”

Técnico Renato Portaluppi estabeleceu "alvos" em sua recente coletiva

Em mais uma polêmica coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, chegou a chamar Rogério Amaral, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS), de “idiota”. Mas não foi apenas este profissional o alvo do treinador neste domingo, durante a tensa entrevista dada depois da vitória de 2×1 sobre o São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão.

Eduardo Andriotti, comunicador identificado com o Grêmio e comentarista da Rádio Gre-Nal, também foi indiretamente citado por Renato. O treinador não mencionou o seu nome, mas detonou a sua postura no jogo da quarta-feira, contra o Cruzeiro, ao achamar o volante Villasanti de “abobado” mais de uma vez.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“O que você acha se eu responder assim para ti: ‘Fala aí, abobado’. ‘Pergunta aí, abobado’. Teve um colega essa semana que chamou o Villasanti umas cinco vezes de abobado. Vocês querem respeito desse jeito? Quando perguntarem para mim ou para um jogador, vamos dizer: ‘Fala aí, abobado’. ‘Fala aí, delinquente’. Por que vocês não cobram os seus colegas? Os vídeos estão aí. É o sistema. Vocês precisam saber quais os colegas falsos de vocês, alguns já esclerosados”, disse Renato, neste domingo.

A irritação de Andriotti aconteceu durante o empate em 1×1 com o Cruzeiro, também pelo Brasileirão, no Mineirão, na quarta-feira. Segundo as palavras do comentarista neste específico dia, Villasanti “é um baita enganador” e é “uma naba”:

“Vocês devem ganhar um prêmio vocês que acham que esse Villasanti joga alguma coisa. Isso é uma naba. Já que o presidente do Grêmio liberou xingamento, é um volante abobado. Não faz nada, só olha e é o capitão. Olha onde estava posicionado esse abobado. E vocês acham ele craque. É um baita enganador. E o Cruzeiro deitando e rolando pois o Grêmio não tem volante, só o Dodi correndo. Pelo amor de Deus, o que vocês olham nesse cara?”, disse o comentarista, sendo que a própria Rádio Gre-Nal compartilhou o vídeo no Twitter.

Renato x Rogério Amaral

Contra Rogério Amaral, a irritação de Renato se deu por conta da nota divulgada pela Aceg-RS que chamava de “no limite da delinquência” a sua postura na coletiva de quarta passada, em Minas Gerais, supostamente ameaçando os jornalistas.

“Não tenho problema algum na imprensa nacional. O meu problema é com a imprensa daqui, com a aldeia. Os daqui acham que são intocáveis. Esse tal de Rogério Amaral, presidente da Aceg-RS. Esse é um idiota, pela nota que ajudou a escrever (…) Você é o delinquente. Por favor, me processe, vou te processar também. E aí você quer soltar notinha? Seja homem, não se esconda, assuma a responsabilidade”, disparou o treinador gremista.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas