
Ainda que tenha sofrido pressão do Inter durante grande parte do jogo, o Grêmio conseguiu suportar e fez valer a vantagem conquistada na partida de ida para ir à final do Gauchão. Assim, a derrota de 1×0 até deve um doce sabor para os tricolores, que não pensaram duas vezes antes de provocar o rival após o apito do árbitro Leandro Pedro Vuaden.
Diego Souza, por exemplo, lembrou das recentes provocações rivais com a questão do “cavaco” e dos caixões azuis para dar esta resposta abaixo:
“A gente machuca e eles ficam desse jeito. Eles levantaram caixão, fizeram um monte de coisas ano passado. Mas nos últimos tempos a gente têm batido bastante, têm sido mau. Confusão eles arrumam sempre. Eles falaram né? Ano passado, cadê o cavaco. Mas aqui tem cavaco, aqui tem pagode, mas aqui tem troféu”, disparou o jogador gremista.
Antes, ainda no gramado, os jogadores do Grêmio se juntaram em frente aos torcedores e entoaram novamente o “1 minuto de silêncio para o Inter que está morto” – veja:
Ver essa foto no Instagram
Na briga pelo pentacampeonato estadual, o Grêmio começa a decidir o Gauchão neste sábado, fora de casa, 16h30, diante do Ypiranga, de Erechim, que mais cedo bateu o Brasil de Pelotas por 3×1. A finalíssima será na Arena no sábado seguinte no mesmo horário.