Ainda sem ter uma semana completa desde a eleição como presidente do Grêmio, Alberto Guerra já iniciou o seu trabalho e foi a campo nesta quinta-feira, na Arena, para acompanhar o time sub-17 na final do Brasileirão da categoria contra o Palmeiras. Após sair na frente, o tricolor sofreu a virada de 2×1 e viu o rival paulista ficar com a conquista.
No Twitter, o perfil oficial do Grêmio divulgou um discurso de Guerra aos jogadores gremistas no vestiário. Este foi o primeiro discurso a atletas no seu mandato, já que a reapresentação do plantel principal acontece apenas no dia 7 de dezembro.
“Essa é a cereja do bolo. É entrar para a história. Então, assim, desejo para vocês tudo de bom, que entrem comprometidos, com muita vontade, responsabilidade, com tesão e alegria nas pernas. Vocês já fizeram um baita trabalho e agora é coroar na frente da nossa torcida. A gente está aqui para apoiar vocês aconteça o que acontecer”, falou Guerra.
O presidente Alberto Guerra esteve no vestiário e falou com a gurizada antes da final do #BrasileirãoSub17. 🇪🇪 pic.twitter.com/dymMeleU6G
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 18, 2022
Guerra no Rio de Janeiro para tratar de temas do Grêmio
Após presenciar a final do sub-17, Guerra tem como novo compromisso a viagem ao Rio de Janeiro para se reunir com Renato Portaluppi em busca da renovação do técnico para 2022. Ao seu lado, neste final de semana, estarão o novo vice de futebol Paulo Caleffi e o novo diretor de futebol Antônio Brum.
“Já tivemos contato com o Renato por telefone. Nosso primeiro encontro pessoal vai ocorrer no final de semana. Estamos tratando com um treinador que dispensa comentários, trabalhamos apenas com a opção dele. Vamos encontrá-lo confiantes em um desfecho positivo”, comentou Paulo Caleffi à Rádio Gaúcha.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade para o elenco gremista e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”