A estreia de Mano Menezes no Inter contou com um momento curioso no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Fluminense, no Maracanã, neste sábado, pelo Brasileirão. Ao criticar uma suposta simulação do volante rival André em falta de Carlos de Pena, o treinador foi flagrado pelo som ambiente da transmissão questionando se uma “alegoria de carnaval” teria o empurrado.
Adiado em relação ao começo do ano, os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro aconteceram na Sapucaí neste final de semana e pelo visto geraram inspiração na “corneta” do treinador do Inter:
“Deve ter sido a alegoria do Carnaval que empurrou ele”
️ Mano Menezes pic.twitter.com/ozTTDyySZr
— í (@Intervideos1) April 24, 2022
Depois da vitória, em coletiva de imprensa marcada por respostas objetivas, Mano não quis tomar para si os méritos do resultado e lembrou ter feito somente dois treinamentos desde a chegada ao clube na última quarta-feira:
“A gente fez dois treinamentos. Possibilitariam pequenos ajustes, mas certamente não a ponto de modificar a equipe significativamente. Procuro sempre ser justo, não vou assumir elogios que ainda não são de um trabalho que está começando”, ampliou.
Agora, o Inter de Mano Menezes parte para mais uma semana de jogos importantes. Na terça-feira, 21h30, sem Moledo, enfrentará o Independiente Medellín fora de casa pela Copa Sul-Americana. Depois, tem o Avaí no Beira-Rio domingo às 19h pela quarta rodada do Brasileirão.