
A torcida do Grêmio, em grande maioria, desaprovou o post feito pelo presidente Alberto Guerra em seu Instagram oficial celebrando a recente conquista da Recopa Gaúcha, que veio a partir de vitória de 2×0 para cima do São José, na Arena, na última terça-feira. O mandatário, na sua publicação, ainda citou que a sua gestão já chegou a quatro taças oficiais desde janeiro de 2023.
“Somos pentacampeões da Recopa Gaúcha. É o 4⁰ título da nossa gestão e já são 10 anos consecutivos do Grêmio levantando taça. Esse troféu renova a confiança do nosso grupo para brigar por mais conquistas nesta temporada. Vamos em frente!”, escreveu Guerra.
Alysson ENCANTA jornalista em vitória do GrêmioOs comentários, como mostramos abaixo, não foram animadores. Muitos torcedores cobraram Guerra e reclamaram pela comemoração de um torneio de pouca expressão. “Eu teria vergonha”, escreveu um gremista sobre esta postura do presidente.
Guerra pode tentar reeleição no Grêmio
Ainda no gramado da Arena, logo depois da vitória sobre o São José, Guerra deu entrevista e não quis avançar muito na questão política, mas indicou que ainda pode concorrer nas eleições do segundo turno deste ano:
“Como eu sempre disse, nós vamos, de tijolinho em tijolinho, construindo essa imensa muralha que é o Grêmio. Não tenho nada a falar sobre eleição no momento, eu só não poderia dizer que é o final do mandato, pois teria a possibilidade. Tem muito tempo até a abertura das eleições e eu só tenho cabeça para pensar nos assuntos do Grêmio. Não vou me manifestar enquanto não abrir a eleição”, finalizou.
+ Regras eleitorais do Grêmio abrem espaço para Marques pensar e geram otimismo em apoiadores
Depois da vitória na Recopa Gaúcha, o Grêmio pensa agora na retomada do Brasileirão e visita o Cruzeiro, no domingo, a partir das 20h30.