O lateral-esquerdo e capitão do Juventude, Alan Ruschel, se manifestou sobre a situação do técnico Roger Machado depois do empate em 1×1 com o Atlético-MG nesta terça-feira, pelo Brasileirão, em Brasília. O jogador, que se envolveu em polêmica na partida de sábado contra o Inter, disse que “o futuro a Deus pertence” e que uma eventual ida de Roger ao Beira-Rio seria perda importante para o grupo.
“A gente procurou encarar com naturalidade. Trabalhamos para ter reconhecimento pessoal e profissional. É inevitável. Quando tu faz bom trabalho vem equipes querendo o seu trabalho. Mas o Roger está totalmente focado aqui com a gente e passou isso para nós. O futuro a Deus pertence e a gente não sabe o que vai acontecer. Estamos focados junto com ele. Ele sabe melhor da vida dele do que a gente”, disse Alan, antes de acrescentar:
“É um baita profissional e está junto com a gente. É uma perda como se fosse um atleta saindo. A gente está com um grupo bom, ambiente bom. Qualquer um hoje que fosse sair seria uma perda muito grande. Mas seguimos focados no nosso trabalho”.
Roger falou antes do jogo
Entrevistado pela reportagem do Premiere antes desta partida contra o Atlético-MG, Roger despistou com as seguintes palavras: “Nesse momento, sou treinador do Juventude. Estou muito feliz aqui e tenho um grupo que me acolhe muito. E o jogo é o mais importante para falarmos”, afirmou o treinador.
No último domingo, a direção colorada teve uma conversa inicial com Roger e gostou do que escutou do técnico. A própria diretoria juventudista confirmou este bate-papo e disse até ter alternativas em caso da confirmação da saída do profissional.