O meia Alan Patrick representa a principal perda momentânea no time do Inter, que está buscando formas de lidar com a sua saída em função de lesão. Por conta de lesão ligamentar no tornozelo direito, ele vem se recuperando e está fora da equipe desde o jogo contra o São Luiz, em Ijuí, pela penúltima rodada da fase inicial do Gauchão, que foi quando sentiu o problema pela primeira vez.
O Inter, como de costume, mostra prudência e evita dar prazo de retorno ao atleta. Porém, há otimismo nos bastidores, conforme relatou o site Globoesporte.com. A informação é de que Alan Patrick vem apresentando melhora e evoluindo no tratamento.
“Alan teve ruptura parcial do ligamento deltoide do tornozelo direito. Conforme apurou o ge, o camisa 10 apresenta melhora que anima o departamento médico. Até pelo que relata dos questionamentos sobre as dores e estímulos aos quais é submetido”, diz matéria do jornalista Tomás Hammes.
Ainda assim, já é certo que ele não vai estar em campo neste sábado, 16h30, diante do Caxias, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão. Para esta partida, o técnico Roger Machado pode utilizar Borré e Enner Valencia juntos, com Carbonero na esquerda na vaga do também lesionado Wesley, em recuperação de problema muscular.
Roger ainda espera ter Alan Patrick no Gauchão
Depois da vitória de 2×0 sobre o Monsoon em casa no sábado passado, Roger Machado falou pela primeira vez de forma mais ampla sobre as lesões de Alan Patrick e Wesley. Tentando mostrar otimismo, não descartou o retorno da dupla ainda para o estadual:
“O que eu posso dizer é que eles estão tratando para que a volta seja a mais breve possível. Cada jogador tem o seu ritmo de recuperação. A lesão muscular depende de um prazo, mas a questão do Alan, que foi uma entorse, no outro dia ele já andava com mais naturalidade. O exame deu otimismo de que, seguindo a recuperação, a gente ainda pode esperar ter ele e o Wesley nas decisões. Mas não será uma semana, sem dúvida alguma”, comentou o comandante.