
Na noite mágica de quinta-feira, Alan Patrick foi o grande nome da vitória do Internacional por 3×0 sobre o Atlético Nacional pela Libertadores. Com três gols marcados no Beira-Rio, o meia não apenas garantiu o triunfo colorado, como também alcançou uma marca histórica: tornou-se o segundo maior artilheiro do clube na competição, com 8 gols.
Durante a transmissão pela Rádio Gaúcha, o narrador Marcelo De Bona e o repórter Zé Alberto Andrade trouxeram criatividade e emoção ao comentar os feitos de Alan Patrick. Após o terceiro gol do meia, De Bona encantou com sua narração: “De novo, Alan, sobrenome Patrick. Lá vem ele. Aí vem Alan Patrick”, exclamou.
Zé Alberto não ficou para trás e apelidou Alan Patrick de “Gênio d’Alampa”, fazendo referência ao “Gênio da lâmpada”. “Chame o Gênio d’Alampa, que ele te satisfaz 3 desejos”, brincou o comentarista após o terceiro gol do craque colorado.
Com Alan Patrick entre os 3, veja a marca histórica na Libertadores
Com os gols marcados na noite de quinta-feira, o jogador ultrapassou Fernandão, Giuliano com 6 gols cada; Andrés D’Alessandro e Paolo Guerrero, que possuem 7 gols na Libertadores. O ranking de artilheiros colorados na competição agora fica assim:
– 11 gols: Leandro Damião que anunciou aposentadoria nesta sexta-feira.
– 8 gols: Rafael Sobis e Alan Patrick;
– 7 gols: Andrés D’Alessandro e Paolo Guerrero;
– 6 gols: Fernandão e Giuliano.
Além disso, Alan é o segundo maior artilheiro do Internacional no novo Beira-Rio e divide a artilharia colorada na temporada de 2025 com Enner Valencia.
Veja mais notícias do Inter:
- Rafael Borré destaca elenco forte e analisa desafios do Internacional após vitória na Libertadores
- Anthoni brilha com defesas difíceis e protagoniza belo gesto após vitória do Inter
- Vídeo mostra Alan Patrick sendo recebido com aplausos no vestiário do Inter
Último hat-trick do Inter na Libertadores
O feito de Alan Patrick rompeu um jejum de mais de uma década, já que o último jogador do Inter a marcar três gols em um mesmo jogo da Libertadores foi Leandro Damião, em 2012, na goleada por 5 a 0 contra o The Strongest.
Com a vitória, o Internacional segue invicto em 2025 e já prepara suas energias para enfrentar o Fortaleza no domingo, às 20h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será contra o Nacional-URU no dia 22 de abril, às 21h30, no Beira-Rio.