Momentos depois do término de Flamengo 3×2 Inter neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão, o meia colorado Alan Patrick passou pela zona mista do estádio e topou conversar com os jornalistas presentes na cobertura da partida. Apesar da frustração pela derrota, que interrompe a série de 16 jogos sem perder, o jogador fez elogios ao desempenho e mostrou otimismo para 2025:
“Acho que hoje foi mais um grande jogo, contra um grande rival. Sabíamos que seria difícil. Tivemos dificuldades de encaixar a marcação no primeiro tempo. Conseguimos ajustar e a reagir no segundo. A desvantagem de 3×0 deixou o jogo difícil, mas quase conseguimos a igualdade. Foi um grande jogo”, destacou, antes de apontar:
“Isso mostra o que a gente vem fazendo nessa reta final. Temos mais dois jogos para terminar bem e aí depois pensar no ano que vem. Queremos terminar na melhor colocação possível. Sobre o ano que vem, temos que respeitar o tempo e depois projetar 2025”.
Inter entrará forte em 2025?
Para Alan Patrick, o trabalho atual do técnico Roger Machado, de sua comissão, da direção e dos jogadores gera um natural otimismo para as competições de 2025. Mas o capitão, ao mesmo tempo, prega o discurso de humildade e pés no chão para o time seguir evoluindo:
“O campo vem mostrando o nosso trabalho. É lógico que o torcedor fica otimista para o próximo ano, mas temos que ter muita humildade. Sabemos que será difícil. Queremos preparar bem para fazer um excelente ano. A gente inicia a temporada com as nossas metas. Mas temos que ter calma, pés no chão e humildade. É isso que o Roger prega no nosso dia a dia. O trabalho devolve dentro de campo e é dessa maneira que temos que seguir. Tem margem evoluir. Com essa ambição e mentalidade é que vamos agir”, finalizou.
Em 4° lugar na tabela do Brasileirão com 65 pontos, o Inter volta a jogar nesta quarta-feira, 21h30, diante do líder Botafogo no Beira-Rio. Em seguida, o último rival do ano será o Fortaleza, no domingo, fora, às 16h.