Na véspera do duelo contra o River Plate, na Argentina, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o Inter promoveu uma coletiva com o meia e capitão Alan Patrick, que, dentre outros assuntos, falou sobre como vem se sentindo no esquema tático proposto por Eduardo Coudet. Agora, o camisa 10 tem tido ainda mais liberdade no ataque para se aproximar de Enner Valencia:
“A gente procura fazer os ajustes dentro de campo. Em um primeiro momento, tem a ideia do treinador, mas a gente procura não ficar robotizado dentro do campo. Vai muito da gente perceber os espaços e encontrar as soluções para poder reproduzir. Tento em alguns momentos estar presente na área, chegando no ataque. Por característica, gosto de participar das armações das jogadas, mas não tenho nenhuma preferência. A cada dia e a cada jogo, tentamos nos adaptar ao estilo do Coudet e percebo que a equipe comprou a ideia”, declarou Alan Patrick, antes de falar da missão diante do River Plate:
“Quando você veste essa camisa é uma pressão muito grande. Temos esse objetivo de chegar longe e conquistar títulos. Encaro como uma ótima oportunidade. Um jogo com uma grandeza de Libertadores. Sabemos que é muito difícil jogar contra o River na sua casa e sabemos que nessa fase a dificuldade vai aumentando em todos os confrontos”.
Com Alan Patrick, o serviço de River Plate x Inter:
Provável Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Campanharo), De Pena (Bruno Henrique ou Mauricio) e Alan Patrick; Valencia e Wanderson.
Provável River Plate
Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Aliendro, Enzo Pérez, Pablo Solari, Barco e De La Cruz; Beltrán.
Horário
A partir das 21h.
Onde assistir
A Espn 4 (Star+ no streaming) anuncia a transmissão ao vivo.
Arbitragem
Jesús Valenzuela, Jorge Urrego e Tulio Moreno (trio venezuelano). VAR: Juan Lara (chileno).
Relacionados do Inter
- Goleiros: Rochet, John e Keiller
- Laterais: Bustos, Renê e Igor Gomes
- Zagueiros: Vitão, Mercado e Nico Hernández
- Volantes: Johnny, Aránguiz, Rômulo, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel e Matheus Dias
- Meias: Alan Patrick, De Pena e Maurício
- Atacantes: Valencia, Wanderson, Pedro Henrique, Luiz Adriano e Lucca
Leia mais:
- Coudet indica qual poderá ser a sua dupla de ataque no Inter mais adiante na temporada
- Lisca revela ter ficado “bem perto” de treinar o Grêmio no ano do rebaixamento: “Seria legal”