Inter

Alan Patrick preocupa Inter, mas deve viajar para a Colômbia

Meia colorado sofre micro-estiramento muscular e pode atuar no sacrifício contra o Atlético Nacional

O Inter segue monitorando a condição física do meia Alan Patrick antes do duelo contra o Atlético Nacional, na quinta-feira (8), às 21h30, em Medellín, pela Conmebol Libertadores. O jogador sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa durante a derrota para o Corinthians, no último sábado, e foi substituído no intervalo.

Exames apontam lesão leve, mas recuperação exige atenção

Apesar de ter recebido folga no domingo, Alan Patrick passou por exames médicos que identificaram um micro-estiramento muscular na região afetada. Embora esse tipo de lesão não seja considerada grave, pode exigir cautela, já que ocorre quando as fibras musculares são esticadas além do limite normal, causando dor e desconforto temporário.

Mesmo assim, a expectativa é que o meia viaje para a Colômbia e esteja à disposição para o confronto contra o Atlético Nacional. No entanto, caso atue, será possivelmente no sacrifício.

+ A projeção de Abel Braga para Flamengo x Inter e os elogios a Alan Patrick

Possíveis alternativas caso Alan Patrick não jogue

Se Alan Patrick não tiver condições de atuar, o substituto mais provável no time de Roger Machado será Óscar Romero, que pode assumir a responsabilidade na articulação das jogadas ofensivas. O treinador poderá, ainda, considerar ajustes táticos para minimizar os impactos da ausência do camisa 10.

Óscar Romero, Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter precisa pelo menos de um empate fora de casa para seguir bem na competição, garantindo a segunda colocação do grupo na Conmebol Libertadores. A presença de Alan Patrick pode ser crucial para manter o Colorado competitivo em um jogo decisivo.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!