De volta ao Inter desde o ano passado após atuar por vários anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia Alan Patrick tem tido um novo papel na equipe colorada, o de ser capitão e comandar também o time na função de líder. No vestiário, o jogador já começa a pedir a palavra para motivar os companheiros, como fez na última quinta-feira antes da vitória de 3×0 sobre o Ypiranga pelo Gauchão.
“Tudo que foi dito se concretiza com atitude. Isso que temos que ter hoje, certo? Inteligência pra jogar e sabedoria. Competir com os caras, que as coisas tendem a dar certo. Bora?”, disse Alan antes da subida dos jogadores ao gramado do Beira-Rio.
Em campo, Alan Patrick fez a sua melhor partida no ano e foi coroado com um gol cobrando penalidade máxima no segundo tempo. Ele próprio criou toda a jogada e deu o passe para Mauricio ser derrubado dentro da área, quando poderia finalizar em frente ao goleiro.
O vídeo de bastidores que o Inter divulgou no YouTube ainda mostra a presença, no vestiário e na beira do gramado pré-jogo, de atletas que ainda não estão disponíveis para o técnico Mano Menezes por conta de lesão, casos de Gabriel Mercado e Gabriel.
INTER EM CAMPO OUTRA VEZ
Tentando a sua terceira vitória consecutiva, que poderá o deixar até mais perto da classificação às semifinais, o Inter volta a jogar neste domingo, 20h30, fora de casa, diante do Novo Hamburgo. Em relação ao time, o técnico Mano Menezes adotou mistério na última coletiva e só confirmou a presença do zagueiro Rodrigo Moledo.
LEIA MAIS:
- Após vitória do Inter, Mano dá aviso sobre próximos reforços e já escala jogador para domingo: “Vai jogar”
- Comentarista cita o jogador que faria o Inter ter brigado mais perto do Palmeiras em 2022