Publicidade

Chegou a hora? Alan Patrick brilha de novo, mas mostra sinceridade sobre convocação

Meia entende que eventual ida à Seleção Brasileira dependerá do desempenho no Inter

Como vem se acostumando a fazer nesta atual passagem pelo Inter, Alan Patrick mais uma vez brilhou e foi um dos nomes da vitória colorada de 2×0 sobre o Criciúma, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, com direito a golaço de falta no final do primeiro tempo. Ele, depois do jogo, parou para conversar com a imprensa e recebeu novas perguntas sobre uma eventual convocação para a Seleção Brasileira, mas manteve a humildade de sempre e falou em “não criar ilusão”.

“Esse é um sonho que eu alimento e carrego desde que eu comecei no profissional. Mas de maneira muito tranquila. Procurando estar com a cabeça no Inter dando o meu melhor. Uma possível convocação depende do rendimento no clube e do momento do time. É o que eu procuro fazer. Cabeça aqui no Inter, dando o melhor a cada partida e elevando o time no topo das competições”, disse.

Alan Patrick, porém, diz ter total convicção que o atual treinador da Seleção, Dorival Júnior, está acompanhando tudo. O comandante do Brasil esteve no Beira-Rio no recente Gre-Nal vencido pelo placar de 1×0, com gol de Rafael Borré.

“Acredito que o treinador da Seleção Brasileira está acompanhando e se for para acontecer, vai acontecer. Procuro não criar muita ilusão e expectativa, mas a gente trabalha para estar no mais alto nível. Se um dia acontecer, será com o maior prazer e orgulho”, ampliou.

Alan Patrick pelo Inter
Alan Patrick fez grande partida pelo time gaúcho – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Mais falas de Alan Patrick depois de Inter 2×0 Criciúma:

“Acho que a gente tem que focar no nosso trabalho e não deixar desviar a atenção com coisas que acontecem fora. Cabeça totalmente focada aqui. Essa sequência, jogando a cada três dias, é desgastante. Em seguida temos outro rival difícil. Mas vamos passar pelo processo de recuperação para chegarmos o mais inteiro possível. Por estarmos só no Brasileirão, estamos tendo mais descanso entre as partidas, mas uma hora ou outra acaba acontecendo. Me sinto bem. Foi só um cuidado ali na substituição e quem entrou foi bem”

“Essa ideia desde o Gre-Nal foi boa demais. Tem sido assim e é bem legal sentir a energia da torcida logo na chegada. A gente entra logo no clima. A gente conta sempre com o apoio deles. Desde a chegada até a hora de aquecer. É um papel fundamental que a torcida tem feito. O momento é muito bom e a gente procura aproveitar e desfrutar dentro de campo. Queremos fazer valer essa confiança, aproveitar e fazer essa reta final contra rivais difíceis. Nossa equipe está muito preparada e estamos no caminho certo. Manter o pé no chão, com humildade, para terminarmos bem”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas