
Único reforço colorado até agora para a segunda parte da temporada, o lateral-direito Alan Benítez iniciou nesta terça-feira a sua trajetória com a camisa do Inter. Ele encarou o frio às margens do Guaíba e treinou pela primeira vez com o grupo, se credenciando desde já a disputar posição com o habitual titular da função Braian “Café” Aguirre.
Com 25 jogos e três gols marcados neste ano, Benítez vinha defendendo o Cerro Porteño na atual temporada depois de passar por outros grandes clubes do Paraguai. Ele vivia final de contrato antes de chegar ao Inter, que o observou através do seu departamento de análise e scout.
- Inter publica nota oficial sobre meio-campista e mira sequência de jogos no Beira-Rio
- Sobis rebate Pedro Ernesto por opinião dada sobre Taison: “É muita sacanagem”
Nesta terça, Benítez tirou fotos com a camisa oficial do Inter e foi introduzido no dia a dia do clube. O paraguaio, claro, já fez as suas primeiras amizades e conversou mais com o conterrâneo Óscar Romero, atual reserva do time liderado por Roger Machado.
A contratação de Alan Benítez também se explica pela necessidade do elenco, já que o outro jogador da posição, Nathan, não renovou o empréstimo e foi devolvido ao Santos. Já Bruno Gomes permanece em recuperação da grave lesão no joelho sofrida na primeira partida da temporada.
Os próximos dias vão continuar sendo de trabalho intenso no Beira-Rio, com trabalhos intercalando a parte física com a técnica. Buscando sair da zona do rebaixamento do Brasileirão, o Inter volta a jogar no dia 12, um sábado, diante do Vitória, no Beira-Rio.