Ainda sem gols e criticado pela torcida, Guilherme aguarda dias melhores no Grêmio: “Ansiedade negativa”

Atacante Guilherme voltou do futebol árabe e ainda espera fazer seu primeiro gol pelo Grêmio

Publicidade

Após rodar o Brasil e o mundo desde a saída do Grêmio em 2017, Guilherme voltou ao clube neste meio do ano para ajudar na reconstrução em meio à árdua disputa da Série B. Até agora, no entanto, não conseguiu fazer gols e vem recebendo constantes críticas da torcida, como aconteceu, por exemplo, na derrota de 2×0 fora de casa para o Novorizontino.

Em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com, o jogador lamenta não estar conseguindo contribuir com gols, algo que, segundo ele, está acostumado a fazer:

“Eu me acostumei a fazer gols. Onde joguei fiz bastante gols. Aqui, as coisas ainda não aconteceram, mas tenho me dedicado, feito a minha parte e vai sair ao natural. Não posso me cobrar muito, senão gera uma ansiedade negativa”, lamentou.

Guilherme, ao que tudo indica, seguirá como titular gremista na terça-feira, 19h, diante do Sport Recife, na Arena. Isto porque o habitual titular do flanco esquerdo de ataque, Ferreira, ainda se recupera de lesão muscular e não deverá estar pronto para este específico jogo.

Com a presença de Guilherme em campo, o Grêmio foi presa fácil para o Novorizontino fora de casa nesta sexta-feira e levou os dois gols da derrota de 2×0 ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, o tricolor segue em 3° lugar na Série B com 50 pontos.

Guilherme pelo Grêmio