Athletico vence jogo atrasado e amplia pressão sobre o Grêmio na luta contra o rebaixamento

Athletico venceu o Atlético-MG por 1x0 e deixou momentaneamente a zona do rebaixamento

Não adiantou a secação do Grêmio neste sábado no jogo atrasado do Brasileirão, que terminou com vitória do Athletico pelo placar de 1×0 para cima do Atlético-MG no Paraná. Com o resultado, o Furacão foi a 37 pontos e alcançou o 14° lugar da tabela, saindo momentaneamente da zona do rebaixamento. Agora, todos os clubes do campeonato têm os mesmos 33 jogos.

A vitória do Athletico, construída com um belo gol de fora da área de Cuello, empurrou o Juventude para a zona do rebaixamento, no 17° lugar, com 37 pontos. O Grêmio, em 12° com 39 pts, passa a ficar com apenas dois pontos a mais que a linha de corte do Z-4.

Athletico vence jogo atrasado e amplia pressão sobre o Grêmio na luta contra o rebaixamento

Coincidentemente, o próximo jogo do Grêmio é exatamente contra o time que abre o Z-4, o Juventude, na quarta-feira, 19h, na Arena. No pior cenário, em caso de derrota, o tricolor será ultrapassado pelo próprio time de Caxias do Sul. Depois, a equipe treinada por Renato Portaluppi ainda vai ter Cruzeiro fora, São Paulo em casa, Vitória fora e Corinthians em casa.

Lateral do Grêmio quer apoio da torcida

Depois da derrota de 1×0 para o Palmeiras fora de casa na rodada passada, o lateral-esquerdo Reinaldo concedeu entrevista e falou em jogo de “seis pontos” contra o Juventude, mostrando consciência do tamanho da partida.

“O Juventude é uma equipe que sempre complica os jogos. Já falamos que temos que descansar, focar e se cuidar ainda mais. É um jogo de extrema importância e de seis pontos. Estaremos em casa e desde já peço para o torcedor comparecer e nos ajudar”, argumentou.

Em termos de escalação, o técnico Renato não vai poder contar com o zagueiro Jemerson, suspenso, com a possibilidade de retorno do jovem Gustavo Martins. No extracampo, o clube prepara logística especial para ter os convocados Villasanti, Soteldo e Aravena a tempo de jogar.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas