Livre no mercado desde que foi demitido do Inter, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, que ainda não deu declarações públicas ou entrevistas sobre a saída do Beira-Rio, está na mira da Universidad de Chile para a sequência da temporada. A informação do jornal AS do Chile é que ele é um dos nomes analisados pela direção.
LEIA MAIS – Relatos internos no Inter indicam como Aguirre já conseguiu mudar animicamente o grupo: “Encantado”
Desde o início do mês, La U se encontra sem treinador após demitir o venezuelano Rafael Dudamel, que dirigiu o Atlético-MG sem sucesso em um curto período do início da temporada passada. O AS Chile informa que, além de Ramírez, Gustavo Costas, ex-Guarani-PAR e Pablo Repetto, ex-LDU de Quito, são outros nomes analisados.
Ramírez foi demitido no dia 11 de junho após uma sequência de maus resultados, somando a perda do Gauchão para o Grêmio, a goleada de 5×1 do Fortaleza na Arena Castelão pelo Brasileirão e também a queda em casa para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil.
Foram 22 partidas, com 11 vitórias, sete derrotas e quatro empates, gerando um aproveitamento de 56% em cerca de três meses de trabalho em Porto Alegre. Diego Aguirre foi o escolhido para o cargo desde então.