fbpx

Aguirre vibra com retorno de Mauricio e diz que convocação de Edenilson empolgou o elenco: “Ele merece”

Técnico uruguaio colorado falou especificamente sobre esses dois jogadores em sua última coletiva

De volta após um período de mais de um mês afastado por lesão muscular, Mauricio ganhou minutos no segundo tempo no empate em 0x0 diante do Atlético-GO fora de casa neste domingo e teve o retorno bastante aprovado pelo técnico Diego Aguirre, que fez elogios ao seu desempenho em coletiva pós-jogo.

LEIA MAIS – Cor de vinho e sem borda no distintivo: Inter divulga imagens da terceira camisa para a temporada

Aguirre, no entanto, evitou projetar uma eventual titularidade do meia para a próxima partida, que será contra o Sport Recife, fora de casa, apenas no dia 13 de setembro.

“Gostei muito do Mauricio. Foi bem, mesmo que em poucos minutos. Ele faz parte de um projeto importante. Ainda é cedo para pensar na escalação do próximo jogo. Falta muito tempo ainda. Nem quero pensar nisso agora”, considerou.

Individualmente, Aguirre também tratou do tema da convocação de Edenilson, que, nesta semana, defenderá o Brasil pela primeira vez na carreira. Segundo o treinador, todo o grupo colorado ficou contagiado positivamente pela novidade:

“Edenilson merece essa convocação. É um grande profissional, um jogador muito querido por todos. Ele se entrega, é muito bom jogador. A convocação dele deixou feliz todo o grupo”, acrescentou o uruguaio.

Momentaneamente, o Inter se encontra no 10° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 23 pontos – veja mais falas de Aguirre em sua coletiva:

“Não dá para comemorar esse ponto. Não estou feliz. Viemos buscar a vitória, não conseguimos. Não é um ponto fora de casa para comemorar. Tivemos algumas dificuldades na fase ofensiva. No final do jogo encontramos possibilidades com as mudanças. São coisas que acontecem no jogo dos últimos minutos, se encontra uma facilidade para atacar. Temos que continuar”
.
“Moisés tem experiência, trajetória, muitos jogos no Inter. Isso eu valorizo. Eles estão brigando pela posição. É bom que Paulo esteja perto, que possa ser opção. Entrou bem nos últimos jogos. Independentemente de quem comece, é importante ter variações e ter um jogador que entre bem no segundo tempo. Os dois são boas opções para nós. Estou tranquilo que nossa lateral está coberta e sem problemas”
.
“Patrick vocês conhecem melhor que eu. Viram a sequência anterior do ano passado, da importância dele e da qualidade demonstrada. É verdade que está irregular. Por vezes bom, outras vezes não. Fez um jogo perfeito contra o Flamengo. Mas é um jogador que me dá opções. Temos que tê-lo por perto, pois penso que é um bom jogador. Precisa ser mais regular em seu rendimento. Mas trabalha bem, se esforça, É normal ter momentos irregulares. Meu trabalho é transmitir confiança aos jogadores”
.
“Começou jogando Johnny, buscando manter o equilíbrio defensivo. Defensivamente não sofremos. Imaginei um jogo fechado, para ganhar por um gol. Foi a ideia, planejamento, para ganhar no segundo tempo. Às vezes para ganhar, tem que defender bem”

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas