Publicidade

Aguirre vê 1° tempo “espetacular”, explica falta de substituições e se defende: “Ninguém sabe o que ocorreria com as trocas”

Confira todos os principais detalhes da coletiva de imprensa de Diego Aguirre depois de Atlético-MG 1x0 Inter

Mantendo a base do time que vinha sem perder há 8 jogos, o técnico Diego Aguirre aprovou imensamente o que viu do Inter no primeiro tempo da derrota deste sábado de 1×0 para o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileirão, rotulando a etapa inicial da sua equipe como “espetacular”. Depois, na coletiva, minimizou as críticas por ter feito uma única substituição no jogo inteiro, ainda que os jogadores apresentassem sinais de cansaço.

“O primeiro tempo do Inter foi espetacular. Eu senti que estávamos superando nosso adversário. Faltou alguma coisa a mais. Não conseguimos matar o jogo, não fizemos os gols quando tivemos as oportunidades. Agora vamos trabalhar para nos recuperar. Faz parte”, lamentou.

A maioria das perguntas dos repórteres na coletiva de imprensa foi em cima da falta de substituições no 2° tempo. Aguirre só mudou uma vez, quando o Atlético-MG já vencia por 1×0 e a opção foi a entrada de Paolo Guerrero na vaga de Rodrigo Dourado.

“Não é uma obrigação trocar jogadores, são opções. Para trocar, tem que entrar um e tirar outro, eu achava que estavam todos fazendo um bom trabalho. Mas ninguém sabe e ninguém pode falar que, com as trocas, as coisas seriam diferentes. Já aconteceu, a derrota faz parte. Agora é se preparar para o próximo jogo. Não sabemos o que aconteceria com as trocas. Estamos falando do “suposto”. Estamos falando de coisas que não aconteceram”, explicou.

SEQUÊNCIA DO INTER:

• Ceará (Castelão) – 06/10
• Chapecoense (Beira-Rio) – 10/10 – com torcida
• América-MG (Beira-Rio) – 13/10 – com torcida

Jogos sem os convocados Edenilson, Palacios e Guerrero.

Mesmo com a derrota deste sábado, o Inter permanece momentaneamente no 7° lugar com 32 pontos. O duelo contra o Ceará na quarta-feira ocorre às 19h, fora.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas