Aguirre lembra que “ninguém acreditava” no Inter e detalha momento de emoção de Yuri Alberto ao ser substituído

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador colorado neste domingo no Rio de Janeiro

Quando o consenso era de que o Flamengo partiria rumo à vitória, o Inter de Diego Aguirre surpreendeu e se encheu de méritos para vencer de forma irretocável por 4×0 dentro do Maracanã, neste domingo, pelo Brasileirão. Para o uruguaio, o resultado não foi “surpresa” em função de tudo que foi trabalhado durante a semana e a menção de destaque, claro, foi para o autor do “hat-trick” Yuri Alberto, que chorou de emoção ao ser substituído no segundo tempo. Confira os principais destaques da coletiva pós-jogo de Diego Aguirre:

Emoção e choro de Yuri Alberto ao deixar o campo no 2° tempo:

“Yuri vinha sendo cobrado porque não conseguia marcar. É um menino espetacular, com muito futuro. Tem só 20 anos. Quando ele conseguiu os três gols num jogo como esse, falei que merecia, que continuasse. Depois de hoje, Yuri vai mostrar o rol de grande jogador”

Pode ser começo de uma campanha melhor:

“São apenas três pontos, mas pode ser o começo de outras atuações boas. Esse 4 a 0 contra o Flamengo mostrou o nível dos nossos jogadores e do que nosso time pode jogar”

Inter surpreendeu:

“Hoje o time teve atitude, brigou, assumiu a responsabilidade. Jogou contra todo favoritismo. Ninguém acreditava que o Inter podia ganhar hoje. Futebol tem suas surpresas, mas não foi pra nós, pois nos preparamos para ganhar esse jogo”

Para aguirre, Jogo foi considerado como “final”:

“Tem muitas coisas numa atuação boa. Fizemos treinamentos muito intensos. Nos preparamos para jogar esse jogo no Maracanã como se fosse uma final, daríamos tudo pelo triunfo”

Inter pode lutar por posições na tabela de cima:

“Estamos em uma situação na tabela que não dá pra prometer nada. A única coisa que temos que pensar é no próximo jogo. O espírito e o sentimento dos jogadores vai estar bem. Vamos ter mais confiança. Não posso falar de outra coisa”

Recado aos torcedores:

“Tomara que seja o começo de muitas vitórias. O torcedor colorado merecia outra coisa, fico feliz em dar essa vitória para todos os colorados que estavam sofrendo. Futebol não se pode falar em injustiça, mas o time fazia os méritos nos jogos e não conseguíamos ganhar”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas