Salvo alguma reviravolta, Diego Aguirre se despede do Inter na noite desta quinta-feira, a partir das 21h30, fora de casa, contra o Bragantino, na última rodada do Brasileirão. Com a permanência assegurada de Marcelo Gallardo no River Plate, o Uruguai se viu sem uma opção importante para o local que era de Óscar Tabárez e, assim, o ainda treinador colorado voltou a ser um dos nomes principais.
Gastón Tealdi, vice-presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), atualizou a situação em entrevista à Rádio Gaúcha admitindo o interesse em Aguirre, mas indicando que um eventual convite só ocorrerá após o fim do Brasileirão:
“Não (foi feito o contato). Tem a partida desta noite. Não vai ser feito contato antes disso. Aqui, estamos trabalhando com várias opções. Não está nada fechado com o Aguirre. Estamos definindo os próximos passos a seguir”, prometeu.
À mesma emissora, o executivo de futebol colorado Paulo Bracks garantiu que o Inter não foi notificado do interesse do Uruguai em Aguirre. Mas o tom adotado já não é de assegurar a permanência do técnico para 2022:
“Por enquanto, nada oficial nem extraoficial, só especulação. A gente acompanha pela imprensa. Acreditamos que esse tema será decidido a partir do momento que decidirmos o Brasileiro. A gente vai sentar e conversar”, sublinhou o dirigente do Inter.