Mesmo com cinco substituições disponíveis a serem feitas, o técnico colorado Diego Aguirre não gastou todos os seus “cartuchos” no empate em 0x0 diante do Olimpia nesta quinta-feira, no Paraguai, pela ida das oitavas da Libertadores, mantendo, por exemplo, Patrick até o fim em campo.
O jogador teve o desempenho contestado pela maioria dos torcedores nas redes sociais, mas foi elogiado pelo uruguaio.
“Não concordo (que Patrick tenha ido mal). Do meio para o final do jogo criou chances, ajudou o time, era um jogador desequilibrante. Ele para mim, nos últimos minutos, foi um dos nossos melhores jogadores. Ajudou muito o time. Ele é um jogador importante”, avaliou.
De um modo geral, Aguirre aprovou o empate, que deixa o time na obrigação de vencer a partida de volta:
“Perdemos muitas situações de gols. Uma hora jogamos bem, outra hora o Olimpia melhorou. Empate foi bom. Mas agora jogamos em casa, temos que decidir”.
Sem marcar desde a vitória por 2×1 contra a Chapecoense, fora, que foi exatamente na estreia de Aguirre, Yuri Alberto voltou a passar em branco nesta noite. E também ganhou a moral do técnico:
“É um jogador excelente. Muito esforçado. Temos que lembrar que tem apenas 20 anos e tem muito para aprender. É um menino ainda”.
CALENDÁRIO DO INTER:
Próximo jogo: Inter x Juventude, domingo, 20h30, pelo Brasileirão.
Próximo jogo da Libertadores: Inter x Olimpia, quinta, 21h30, pela volta das oitavas.