
A ausência de Mauricio entre os titulares no jogo deste domingo empatado em 2×2 com o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, foi um dos temas da coletiva de imprensa do técnico Diego Aguirre pós-jogo. O uruguaio também falou da sequência de dois empates em casa e do objetivo de estar na Libertadores em 2022 – o colorado, agora, é o 6° com 41 pontos e visita o São Paulo, domingo, às 18h15.
Fazer gol e recuar:
“Não é uma orientação fazer o gol e recuar. Mas normalmente acontece. O time passa a defender mais perto da sua área. Mesmo o Corinthians, quando estava ganhando, também recuou e ficou dentro da área. Isso faz parte do futebol. O time que está ganhando inconscientemente recua um pouco. Mas eu gostaria de que o time seja um pouco mais criativo talvez, ou consiga diferença maior (no placar). Hoje tivemos perto que isso acontecesse. Quando estávamos ganhando, o Yuri esteve perto do segundo gol. Daí seguramente mudaria tudo”
Retrospecto em casa:
“Vínhamos de cinco vitórias em casa. Confiança, jogando bem, e tivemos muito perto de ganhar do Bragantino. Foi um golpe duro tomar o gol nos acréscimos. E também, com tanta sequência de jogos, hoje o time perdeu um pouco de intensidade. Não podemos comemorar um empate. Mas quando se empata nos acréscimos marca que o time foi buscar, lutou, não baixou os braços e que conseguimos marcar o gol nos acréscimos”
Mais oportunidades a Mauricio:
“Mauricio é um jogador muito bom. Ele merece minutos, mas tenho que tomar opções e para que jogue Mauricio, tem que sair alguém. O importante é que hoje Mauricio é uma realidade do time, comece jogando ou no banco”
Comparação com 2015 sobre lançamento dos jovens:
“Aceito as críticas do torcedor. Não podemos comparar 2015, com o momento de agora. Primeiro que eu não comecei a temporada, não tive tempo de dar muitas oportunidades aos jovens”
Objetivo de jogar a Libertadores:
“Nosso grande objetivo é a Libertadores. Todos estamos trabalhando para isso. Acho que temos boas possibilidades que isso aconteça, mas tem muitos jogos na frente. Mas nosso objetivo é a Libertadores”