Inter

Aguirre explica Heitor no lugar de Yuri Alberto, vê vitória “importantíssima” e projeta: “Agora vamos olhar pra cima”

Técnico uruguaio Diego Aguirre também admitiu que o time não teve grande atuação na Ilha do Retiro

Apesar de reconhecer que a atuação do Inter não foi das melhores diante do Sport, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, o técnico colorado Diego Aguirre fez questão de vibrar com os 3 pontos pelo 1×0 feito e até projetar “olhar para cima” na tabela – agora, o time gaúcho é o 9° no Brasileirão com 26 pts e tem Fortaleza e Bahia em casa nos dois próximos domingos.

Em sua coletiva de imprensa após o jogo no Recife, Aguirre também explicou a opção de ter lançado o lateral-direito Heitor na vaga de Yuri Alberto na reta final da partida. Confira as suas principais explicações e opiniões depois da vitória:

Atuação não foi boa:

“Não fizemos um bom jogo. Nosso objetivo hoje era ganhar ou ganhar. Nós priorizamos a vitória. Gostaria que o time tivesse jogado melhor, mas o Inter foi competitivo, brigou, lutou. Para mim tem coisas sempre a melhorar, mas tem coisas boas que temos que seguir”

+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”

Chances do adversário:

“Foi muito risco. Sport teve chances boas. Tivemos a chance mais clara com Paolo, normalmente é gol. Seguramente teríamos um jogo mais fácil, sem tanto sofrimento. O time continua pegando uma identidade de luta, entrega, de briga. Temos que melhorar no jogo”

Heitor na vaga de Yuri Alberto:

“Foram os 10 minutos finais. Não foi uma troca de muito tempo. Nós estávamos sofrendo. O lateral-esquerdo deles estava atacando muito e coloquei ele para ajudar. Yuri não tem a característica de ser um jogador muito defensivo, de ajudar atrás”

Gustavo Maia não estreou:

“Foi uma opção. Ele tem pouco tempo aqui, somente uma semana treinando. Estou conhecendo ele, vai ter sua oportunidade. Está trabalhando bem. Vai acontecer em algum momento”

+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter

Olhar para cima na tabela:

“Sport é um time muito forte defensivamente. Sofremos, mas tínhamos que ganhar e conseguimos. Isso, para mim, é o mais importante. É um momento especial, começando o segundo turno. Agora começamos a olhar para cima. Muita muita coisa com essa vitória”

+ CT do Inter é invadido por torcedores antes do Gre-Nal; direção publica nota oficial

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!