Publicidade

Aguirre explica ausência de Mauricio, pensa em preservar Patrick e fala sobre Gabriel Mercado: “Estamos trabalhando”

Confira todos os principais detalhes da coletiva virtual de imprensa de Diego Aguirre após Inter 1x2 Palmeiras

Destaque principalmente na vitória de 2×1 sobre a Chapecoense fora de casa, que marcou a estreia de Diego Aguirre, o meia Mauricio sequer saiu do banco na derrota desta quarta-feira para o Palmeiras, também por 2×1, no Beira-Rio. Em coletiva, o técnico uruguaio do Inter explicou a escolha de Johnny e a opção por Boschilia na etapa final:

“(Johnny de início) Para fortalecer o meio e ter mais contenção. Justamente para não tomarmos contragolpes, que é uma das coisas boas do Palmeiras. Mauricio teve um desgaste grande nos últimos jogos e tinha algum risco de lesão. Também estava voltando Boschilia, que é muito bom e tem muita qualidade. Optei por ele. Lamentavelmente não vencemos e aí se lembram de algum jogador que não esteve. Depois tentei com Vinícius para dar peso ao ataque, mas lamentavelmente não deu”, declarou.

Em relação a novos jogadores preservados, Patrick, segundo Aguirre, puxa a fila e pode ganhar descanso nas partidas próximas:

“Patrick é um jogador muito importante. Eu sempre espero dele a qualidade para definir o jogo. Com uma boa bola cruzada, uma finalização. Ele vem numa sequência grande, e temos que cuidar dele porque tem muitos minutos jogados. Mas hoje não fizemos isso”.

O treinador colorado desconversou ao ser perguntado sobre o zagueiro argentino Gabriel Mercado, de 34 anos, que foi apontado ao longo do dia como alvo do Inter. O jogador trabalhou com Aguirre no Al-Rayyan, do Catar, nas últimas temporadas.

“Gabriel Mercado trabalhou comigo no Catar. Eu não vou falar de jogadores novos, contratações somente se alguma novidade acontecer. A diretoria vai comunicar. Estamos trabalhando muito. Sabemos que é um momento de dificuldade”, completou.

A próxima partida do Inter, que segue com 9 pontos no Brasileirão, é contra o Corinthians fora às 21h de sábado.

Jejum de sete jogos: última vitória do Inter no Beira-Rio foi no 4×1 sobre o Juventude no dia 8 de maio, pela semi do Gauchão. Depois, não venceu:

– Grêmio
– Always Ready
– Sport
– Vitória
– Atlético-MG
– Ceará
– Palmeiras

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas