Aguirre em 2022, forma do time atuar e prazo para Guerrero: presidente do Inter atualiza alguns temas do clube

Mandatário colorado Alessandro Barcellos concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira

Publicidade

Com Óscar Tabárez bancado na Seleção do Uruguai até o final do ano, o Inter se mostra tranquilo na manutenção do trabalho de Diego Aguirre e, nas palavras do presidente Alessandro Barcellos à Rádio Gaúcha, torce para que a continuidade vá até dezembro de 2022, que é quando encerra o vínculo do uruguaio no Beira-Rio.

Além deste tema, Barcellos, na mesma entrevista, tratou da forma como a equipe vem atuando e deu até o final de semana para uma resolução em definitivo do futuro do centroavante Paolo Guerrero.

Aguirre:

“O que tem de positivo é ter o treinador da sua equipe valorizado e lembrado para a seleção de um país que, historicamente, disputa Copas do Mundo e tem desempenhos importantes. Isso valoriza o profissional e valoriza o clube. Também gera uma expectativa na torcida, em nós e no próprio treinador. Esse assunto nós damos como página virada. (Possibilidade de Aguirre sair ao final do ano) É um assunto interno que vamos trabalhar com tranquilidade. Torcemos para que a seleção uruguaia se classifique para a Copa e que o Aguirre fique por aqui”

Mudanças na forma de jogar:

“Essa questão está em curso e ela continua (ruptura na forma de atuar). Temos de concordar que o futebol mudou e a gestão também tem de mudar. Neste sentido, a situação financeira é um limitador. Tivemos uma experiência de uma mudança mais drástica de jogar que não deu certo. Isso faz com que tenhamos humildade de reconhecer que, para ter uma mudança na forma de jogar, é preciso sofrer algumas transições. Entendo que o Aguirre tem uma característica interessante, de oscilações na forma de jogar de acordo com o adversário. Se você olhar, o Inter tem sido propositivo em momentos das partidas, assim como tem sido reativo quando tem que ser. Isso é um equilíbrio importante para um modelo de transição”

Paolo Guerrero:

“Nós estamos conversando com o staff do jogador. Ele está focado na recuperação da lesão. Não temos ainda um desfecho, mas estamos encaminhando bem. Até o fim de semana devemos resolver essa questão”