
Apesar de ter saído vencendo o jogo com um gol de pênalti de Edenilson, o Inter amargou apenas um empate fora de casa contra o Corinthians em 1×1 e seguiu atrasado na tabela do Brasileirão agora com 10 pontos. Em coletiva, o técnico Diego Aguirre entendeu o resultado como uma “perda de dois pontos”, mas negou que esteja faltando atitude ao time:
Desempenho de Pedro Henrique
“Para mim Pedro Henrique foi bem. Jogou bem. Não teve praticamente erros. Nos últimos minutos o botamos de lateral e também fez um bom trabalho. Mostrou qualidade e personalidade”
Momento do Inter
“É um momento um pouco difícil. Temos que estar com calma e olhar pra frente. Confio muito no grupo. Confio muito no trabalho que estamos fazendo. Vamos ver o que acontece nos próximos jogos. Inter tem que melhorar e tenho certeza que vai melhorar”
ATITUDE DO TIME
“Faz pouco tempo que estou aqui, mas lembro que fizemos um jogo muito bom contra Chapecoense em que o time mostrou entrega, atitude. Depois, verdades que tivemos problemas, mas não é uma questão de atitude ou determinação. Vamos ver o que acontece na hora decisiva”
JUAN CUESTA
“Cuesta é um menino do sub-20 até semana passada. Gostei dos treinos. Quando cheguei no Inter, me perguntaram se ia dar oportunidades aos jovens, sempre gosto de fazer isso. Foi um jogo difícil, achei que 45 minutos pra estreia estava bem. Tem um bom futuro”
EVOLUÇÃO
“Certo que evoluímos. Muitas coisas estão melhores. Uma das coisas reclamadas, tomar gols nas bolas paradas, não está acontecendo. O time está aos poucos se entrosando. Problema é que não temos muitos dias para trabalhar. Não temos tempo normal de trabalho”
EMPATE
“Acho que normalmente um ponto fora é bom, mas hoje tivemos tão perto de ganhar esse jogo, que não sinto que foi bom. Acho que perdemos dois pontos. É verdade que tivemos muitos desfalques, mas o jogo estava controlado. Fico chateado, viemos com a ambição de ganhar”