
SERÁ QUE CABE?
O centroavante Martin Braithwaite, ainda em recuperação da grave lesão sofrida no tendão de Aquiles, se imagina fazendo dupla de ataque com Carlos Vinícius no Grêmio. O elenco, que deverá ser dirigido por Luís Castro em 2026, deverá ganhar novos reforços para o setor, mas desde já o dinamarquês se vê em condições de formar esta dupla.
Em nova entrevista concedida à Rádio Gaúcha, Braithwaite rasgou elogios a Carlos Vinícius e ainda o rotulou como o melhor centroavante do Brasil desde a chegada no meio de 2025. E projetou formar a dupla, desde que não seja como no jogo fora de casa contra o Flamengo.
“Todo centroavante precisa de gols, jogar jogar bem e desfrutar. Vi que ele está desfrutando, está feliz jogando. E a temporada que ele fez foi incrível, foi muito bem. Desde que chegou, foi o melhor centroavante do Brasil”, iniciou Martin, que ampliou:
+ Arezo planeja seguir no Peñarol e diz ter aconselhado Olivera a deixar o Grêmio
“Depende do treinador, e espero que não seja como o jogo com o Flamengo. Porque nesse jogo estava jogando mais como o volante ou até de lateral. Então assim não, acho que tem jogadores melhores do que eu para fazer esse trabalho. Mas em um time ofensivo, que quer atacar todos os jogos para ganhar, claro que sim”.
O que Carlos Vinícius pensa sobre Braithwaite no Grêmio
Carlos, depois de um dos seus bons jogos recentes na Arena na reta final do Brasileirão, se manifestou de forma muito positiva ao ser perguntado sobre Braithwaite e a concorrência futura:
“Desde o meu primeiro momento que eu cheguei, eu falei que clube grande tem que ter grandes jogadores. Não se trata de um, se trata de muitos. Em cada posição temos que ter grandes jogadores. Sei a grandeza do Braithwaite, do jogador que ele é e do benefício que ele traz para o time. Ele está trabalhando para se recuperar. Precisamos dele, pois somos um clube grande”, disse o jogador, na ocasião.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









