Aguardado por Taison no Inter, D’Alessandro tem três cenários possíveis para a temporada de 2022

Meia-atacante vem sendo reserva do Nacional-URU, com quem tem contrato até dezembro

Publicidade

De volta à pauta do Inter no noticiário nesta semana, Andrés D’Alessandro, com três meses restantes de contrato com o Nacional, do Uruguai, ainda não definiu o que fará na temporada de 2022. Segundo o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, o jogador tem um acerto encaminhado para atuar pelo colorado no Gauchão e depois encerrar a carreira.

Esse seria um dos três cenários possíveis para D’Ale no ano que vem, quando completará 41 anos em abril. As outras duas opções seriam descansar um tempo maior com a família ou iniciar o trabalho como treinador de futebol, fazendo valer os cursos feitos nos últimos anos.

No Inter, a expectativa de um retorno é grande até por parte de Taison, que já avisou na web que a camisa 10 está esperando o antigo dono.

A possibilidade de D’Ale assumir como coordenador-técnico também é ventilada já há alguns meses. Em entrevista recente ao Globoesporte.com, o presidente Alessandro Barcellos desconversou sobre o tema:

“Não tenho como falar de uma hipótese que hoje não faz sentido. O D’Alessandro tem contrato e é atleta do Nacional, tem as suas escolhas para a sua carreira. Não sei se ele pretende ou não encerrar a carreira dentro de campo. Ele tem, e sempre terá, as portas abertas no Beira-Rio para que possa, com seu conhecimento de clube, experiência e vivência de vestiário, nos ajudar. Não foi diferente nessa visita de agora. O ambiente sempre o acolhe bem. Ele tem essa facilidade”, respondeu o mandatário.

D’Alessandro terminou sua última passagem como jogador do Inter em dezembro de 2020 ao entrar na reta final de uma vitória por 2×0 sobre o Palmeiras, no Beira-Rio.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)