Exatamente no Dia do Goleiro, Adriel quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre as últimas polêmicas envolvendo ele, a sua troca de empresário, a direção do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi. Em vídeo postado no Instagram, o jogador aparece se emocionando ao lado da mãe, do pai, da esposa e dos filhos, além de revisitar a sua origem humilde e relembrar o começo na bola.
“Tudo que eu conquistei na vida foi na marra, trabalhando, sendo justo, fazendo o certo, fazendo mais que os outros. Ainda continuo fazendo mais que os outros, tenho certeza disso. Da forma que foi dito, me magoou bastante, minha esposa, meus pais, a família toda”, declarou.
Em seguida, Adriel admite ter errado ao dar a entrevista à Rádio Gaúcha sem a autorização do clube, mas garantiu que o desejo era apenas fazer o torcedor conhecer mais a sua história. Por fim, disse não querer ser punido por suas “escolhas”:
“Em nenhum momento quis prejudicar o clube. Não passou pela minha cabeça, nem vai passar. Foi uma entrevista que eu dei e falei o que não devia, mas não por maldade. Eu gosto da repercussão e de que o torcedor conheça mais da minha história. A intenção foi essa. Falar do Adriel, da minha essência. As coisas que eu venho conquistando não mexeram com a minha essência”, comentou, para depois terminar:
“Quero ser punido pelos meus erros, não pelas minhas escolhas. Não pelo que eu acho que é o melhor pra mim”, finalizou.
O vídeo postado por Adriel:
https://youtu.be/zy88SLM5FpM