
Principal polêmica no Grêmio nos últimos dias, o caso do goleiro Adriel gerou “ruídos” entre o presidente Alberto Guerra e o seu vice de futebol Paulo Caleffi. A informação é do jornalista João Batista Filho, que, na TV Bandeirantes, repercutiu nesta quinta-feira as declarações de Guerra sobre o assunto em entrevista ao também jornalista Chico Garcia e ao ex-jogador Denilson.
“Quando saiu esse episódio, as pessoas começaram a me dizer que há ruídos entre o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Paulo Caleffi. E o que nós acabamos de ver foi uma crítica do presidente ao condutor do processo, Paulo Caleffi. Então, há ruídos”, relatou JB Filho.
Saiba aqui tudo que Renato falou sobre Adriel na coletivaIh, rapaz.. não tá legal a coisa, hein? pic.twitter.com/Ys2keHbFem
— . (@doncosta_) April 27, 2023
No sábado, assim que saiu a escalação contra o Cruzeiro sem Adriel, Caleffi atendeu os repórteres presentes no Independência e abriu o jogo sobre os casos de indisciplina do atleta, como uma entrevista dada sem autorização do clube. Para Guerra, o Grêmio não conduziu da maneira correta este assunto:
“O assunto tomou uma proporção maior do que deveria. A questão da punição eu entendo, porque todas as coisas que acontecem no vestiário funcionam na base da confiança. No momento que o atleta vem cometendo pequenos deslizes, vem sendo multado e parece que não dá bola para as multas. Aí parece que tu assina com dois, três empresários. Vai se acumulando”, disse o presidente, antes de acrescentar:
“Deveríamos ter conduzido de forma para minimizar e não expor tanto o atleta. Sabendo os partícipes, que são Renato, Adriel e Pablo Bueno, a gente não mediu de forma correta. Hoje é mais fácil dizer. Mas, lá atrás, deveríamos ter conduzido de outra maneira”.
Adriel se manifesta
Pela primeira vez, e exatamente no Dia do Goleiro, Adriel se manifestou e chorou ao tratar do tema em vídeo publicado no seu Instagram – vídeo do qual, dentre os jogadores do atual elenco, apenas Ferreira deixou comentário. As principais falas de Adriel no material:
- “Tudo que eu conquistei na vida foi na marra, trabalhando, sendo justo, fazendo o certo, fazendo mais que os outros. Ainda continuo fazendo mais que os outros, tenho certeza disso. Da forma que foi dito, me magoou bastante, minha esposa, meus pais, a família toda”
- “Em nenhum momento quis prejudicar o clube. Não passou pela minha cabeça, nem vai passar. Foi uma entrevista que eu dei e falei o que não devia, mas não por maldade. Eu gosto da repercussão e de que o torcedor conheça mais da minha história. A intenção foi essa. Falar do Adriel, da minha essência. As coisas que eu venho conquistando não mexeram com a minha essência”
- “Quero ser punido pelos meus erros, não pelas minhas escolhas. Não pelo que eu acho que é o melhor pra mim”
LEIA MAIS:
Saiba detalhes da entrevista dada por Adriel que irritou direção do Grêmio, Renato e custou vaga no time⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!