Com contrato válido apenas até o final de dezembro com o Grêmio, o goleiro Adriel tem negociações avançadas para ampliar o vínculo até 2027, mas isso não significa que ele será utilizado nesta temporada. A ideia gremista é evitar perdê-lo de graça, mas, fora dos planos do técnico Gustavo Quinteros, o arqueiro vai ser outra vez emprestado neste ano.
Nas últimas horas, avançaram as tratativas do Grêmio para liberar Adriel por empréstimo ao Universidad Católica, do Chile. O atual treinador desta equipe, o brasileiro Tiago Nunes, indicou o nome do goleiro, que teve aprovação pela direção chilena. Os salários serão pagos na íntegra por sua nova equipe, segundo a Rádio Gaúcha.
Na virada de 2024 para 2025, Adriel voltou ao Grêmio após um período emprestado no Bahia, que não quis exercer o direito de compra previsto no contrato. Ele perdeu os primeiros treinos do ano por dores musculares, mas já retornou normalmente ao trabalho desde as últimas semanas.
No seu melhor momento com a camisa do Grêmio, Adriel assumiu a titularidade durante o Gauchão de 2023 e se destacou com defesas importantes na reta final. Mas problemas extracampo e casos de indisciplina, relatados pela direção da época, fizeram ele sair do time no começo do Brasileirão do mesmo ano.
Quinteros ainda decidirá o goleiro do Grêmio
Apesar de ter jogado os dois últimos jogos, Tiago Volpi segue na sua disputa pela titularidade com Gabriel Grando e o técnico Gustavo Quinteros tem evitado bancar um nome só:
“Hoje Volpi iniciou como titular por uma questão de característica. Ele sai bem com os pés e o rival que enfrentamos pressiona muito bem e alto. Por isso, por vezes precisávamos encontrar um passe e Volpi faz isso muito bem. Volto a repetir, tanto ele quanto Grando são muito bons goleiros. Qualquer um que jogue dá tranquilidade ao time. E me sinto tranquilo com os dois”, citou o treinador, após a recente vitória sobre o Juventude.