Nascido em Maceió, em Alagoas e criado na base do CSA, o ex-meia Adriano Gabiru estará com o coração dividido a partida dos alagoanos diante do Inter, nesta terça-feira, 20h, no Beira-Rio, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dias antes do embate, o herói do Mundial de Clubes de 2006 com gol sobre o Barcelona disse as suas impressões para o jogo e o sentimento que fica:
“São dois clubes que amo de verdade. O CSA, por ser o clube onde comecei a carreira, o clube da minha cidade, do meu estado, o que me projetou para o futebol, e o Inter, pela história da conquista do Mundial. As conquistas pelo colorado, o gol marcado na final, em 2006, foi algo que marcou completamente a minha vida”, disse Gabiru, ao site Globoesporte.com, antes de ampliar:
- Jornalista revela se Mano Menezes dará resposta a Renato após alfinetada em coletiva do título
- Prometendo “lutar por coisas maiores” no Inter, Jean Dias publica despedida na web: “Foi uma honra”
“Então, com certeza, será um grande duelo e torço para que passe quem for melhor em campo. O coração está torcendo pelos dois. Quem passar, estará de bom tamanho pra mim”.
Já aposentado dos gramados, Gabiru atualmente mora no Paraná e mantém amizade com o seu ex-colega de Inter, o inseparável parceiro Perdigão:
“Eu continuo morando em Curitiba, gosto muito daqui, é um local que me abraçou desde que vim defender o Athletico, então me sinto muito bem aqui. Sempre que possível vou a Maceió, visito os familiares, até estive lá no ano passado, e costumo ir também a Porto Alegre. Perdigão é quem sempre me acompanha nos eventos com a torcida do Inter. O Perdigão é um grande amigo, um irmão que o futebol me deu e um cara que gosto demais”, finalizou.
Como deve jogar o Inter
Sem Bustos, lesionado, o Inter poderá ter mudanças até na parte tática para pegar o CSA. Um possível desenho de time tem Keiller; Igor Gomes (Mercado), Mercado (Moledo), Vitão, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.
Leia mais:
- Mano critica “conversinha mole” e confronta jornalistas após estreia: “Repetitivos são vocês”
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”