Oficializado como novo treinador do Lugano, da Suíça, o técnico Abel Braga concedeu entrevista na noite desta segunda-feira ao Arena SBT rebatendo o rótulo de “ultrapassado”, citando os 28 títulos que atingiu na carreira de técnica e analisando brevemente a passagem do seu sucessor no Inter, Miguel Ángel Ramírez.
Abel avaliou que o espanhol é um “bom treinador”, mas que acabou não sendo feliz na passagem pelo Beira-Rio. E relembrou a ainda traumática perda do título brasileiro no Beira-Rio faltando um gol contra o Corinthians:
“O Miguel é bom, não foi feliz. Eu peguei, fui vice brasileiro. Um ponto, um gol que me tiraram. Você é melhor hoje ou era melhor há dez anos? Eu sei aquilo que meu time precisa, hoje, sei mais do que dez anos atrás, quando fui campeão com o Fluminense, em 2012. Você tem experiência, dizem que você é ultrapassado. Isso porque tem um monte de menino na imprensa que tem que ganhar alguma coisa”, declarou Abel em declaração recuperada pelo site da ESPN.
O campeão mundial de 2006 pelo Inter discorda de quem o chama de “ultrapassado” e explica o que passou nos últimos trabalhos da carreira:
“O mais importante quando você é uma pessoa pública é ter consciência daquilo que você faz e você é. Eu sei o que eu sou. Teve a minha passagem de dois meses no Cruzeiro, o Rogério também passou. No Vasco, eu saí, ninguém me mandou embora. Assim como no Flamengo. Ganhei a Florida Cup, o Carioca, classificamos em primeiro na Libertadores. Tudo isso tem um preço. O que as pessoas falam, a gente respeita. Não posso falar que eu concordo ou não. São 28 títulos na carreira, eu não estou preocupado”, finalizou.
Confira um trecho da nova entrevista de Abel:
Abel Braga sobre críticas 👇
“São 28 títulos na carreira, não estou minimamente preocupado” #ArenaSBT pic.twitter.com/uetsImQdev
— SBT Sports (@sbt_sports) June 15, 2021