ImprensaInter

Aceg-RS solta nota de repúdio contra ato de Bernabei: “Ultrapassou o limite do aceitável”

Entidade dos jornalistas gaúchos se manifestou contra o lateral-esquerdo colorado

REPERCUSSÃO

O gesto de Bernabei ao tirar o fone da repórter Nani Chemello, da Rádio Inferno, para dizer “fala agora, fala agora” em meio à celebração da permanência do Inter na primeira divisão, segue dando o que falar. Nesta segunda-feira, dia seguinte à vitória de 3×1 sobre o Bragantino no Beira-Rio, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-RS) soltou a seguinte nota de repúdio ao ato do jogador colorado:

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) manifesta seu repúdio à atitude do jogador do Sport Club Internacional, Alexandro Bernabei, dirigida à associada Andreana Chemello, repórter da Rádio Inferno, durante o exercício de sua atividade profissional neste domingo, 7 de dezembro, no estádio Beira-Rio.

Após a partida contra o Bragantino, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto os atletas comemoravam em campo, o jogador se aproximou da jornalista, afastou o fone de seu ouvido e, de forma desrespeitosa e invasiva, dizendo: ‘Fala agora, fala agora’. A conduta ultrapassa qualquer limite aceitável dentro do ambiente de trabalho e representa uma clara falta de respeito ao exercício da imprensa.

+ Baldasso dá “aula de dança” no Debate Raiz, cutuca Bagé e resume Grêmio com três balões

A ACEG reforça que não tolera qualquer forma de intimidação, desrespeito ou assédio a profissionais da crônica esportiva. O trabalho de jornalistas exige liberdade, segurança e condições adequadas para que a cobertura esportiva seja realizada com responsabilidade e profissionalismo.

Inter se retratou após caso de Bernabei

A própria repórter, no entanto, registrou em suas redes sociais que o Inter entrou em contato se desculpando pelo caso do lateral, que não deu entrevistas sobre o episódio. O diretor esportivo Andrés D’Alessandro foi um dos que entrou em contato com a comunicadora. O desfecho do campeonato fez o Colorado terminar no 16° lugar, uma posição acima do Z4, sem vaga nas competições continentais.

Artigos relacionados