
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) se manifestou de forma oficial nos seus canais de comunicação sobre a agressão sofrida pelo jornalista Thaigor Janke, do canal A Dupla, que fazia uma entrada ao vivo para o Vozes do Gigante antes de Inter x Maracanã, nesta quinta, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O repórter alegou ter sido agredido por um torcedor colorado, tendo equipamentos danificados, sem um motivo claro para tal ato. Veja a nota da Aceg-RS na íntegra:
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), repudia e condena, as agressões físicas e verbais sofridas pelo colega associado Thaigor Janke, do canal A Dupla, durante seu trabalho de pré-jogo na tarde passada (22/5) atuando também pelo Canal Vozes do Gigante, nas imediações do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, palco de Maracanã x Internacional, pela Copa do Brasil.
- Não é mentira: goleiro do Maracanã divulga áudio do pai falando sobre Alan Patrick
- A premiação garantida do Inter na Copa do Brasil e os possíves próximos adversários
Um “torcedor” do Internacional agrediu Thaigor, primeiramente com ofensas e, na sequência, com um soco na cabeça. Além disso, Thaigor teve seus equipamentos danificados pelo referido agressor, desta vez acompanhado por um cúmplice, quebrando o telefone usado para a transmissão. Tudo registrado pelo próprio trabalho de Thaigor.
Ações deste tipo jamais podem acontecer, em qualquer âmbito, principalmente quando se está exercendo o livre direito como cronista esportivo, devidamente credenciado pela nossa entidade e as demais necessárias para a partida. A ACEG se solidariza a Thaigor Janke, bem como se coloca à disposição para as necessárias apurações e ações jurídicas, além de esperar a devida identificação punição dos responsáveis por esta violência.
Repórter se manifesta sobre o caso
Momentos após passar por esta situação nada positiva, Janke explicou em nova entrada ao vivo e admitiu ter ficado com um “galo” na cabeça. E afirmou não ter se tratado de um assalto:
“Machucado, a gente se machuca batendo em parede. Deu um galo. Ele agarrou meu celular e eu agarrei ele. Quando eu peguei o braço dele, ele deu tapa na minha outra mão. Estava um amigo dele junto. E aí eu levei um mata-cobra. Não era assalto. O amigo dele pegou o meu celular e me devolveu depois. Mas quero dizer que está tudo bem. Galo na cabeça não vai estragar meu trabalho”, relatou.
Derrubaram os equipamentos do Thaigor Janke que estava ao vivo pelo Vozes do Gigante. pic.twitter.com/N4BuTaPOOC
— Últimas do Inter! (@ultimasinter) May 22, 2025
Canal Vozes do Gigante se manifestou após vitória do Inter
A equipe do Vozes do Gigante manifesta sua mais profunda indignação diante da covarde agressão sofrida pelo jornalista Thaigor Janke durante a transmissão do nosso pré-jogo de Maracanã x Inter. Enquanto exercia seu trabalho com dedicação, levando informação e entretenimento ao público, Thaigor foi importunado por um torcedor e, em seguida, agredido com um soco na cabeça. Além da violência física, teve parte de seus equipamentos danificados. Trata-se de uma atitude inaceitável e injustificável. A liberdade de imprensa não pode ser silenciada pela violência. Exigimos que o agressor seja identificado e responsabilizado pelos seus atos. Ao Thaigor, nosso carinho, solidariedade e profundo agradecimento pelo profissionalismo exemplar. Tu és Gigante.