Publicidade

ACEG manifesta apoio a repórter gremista barrado em coletiva do Inter: “Cerceamento ao profissional”

Entidade que coordena o jornalismo esportivo gaúcho se manifestou em caráter oficial

Em defesa da “liberdade de expressão”, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos – ACEG, que coordena o trabalho dos jornalistas esportivos no RS, soltou um comunicado oficial na noite deste sábado lamentando o veto da assessoria do Inter à participação do repórter gremista da Rádio Gre-Nal, Cesar Fabris, na coletiva do técnico Eduardo Coudet após Esportivo 1×1 Inter pelo Gauchão.

A nota faz referência a expressões como “vivemos em um estado democrático” e “lamentamos o cerceamento ao profissional”. E é assinada pelo presidente da entidade e comentarista da Bandeirantes, Alex Bagé.

“A ACEG se solidariza com o repórter da Rádio Gre-Nal, César Fabris, que teve sua participação negada na coletiva do técnico doInternacional, Eduardo Coudet, após a partida com o Esportivo, em Bento Gonçalves. O pedido de veto partiu da assessoria do clube. O motivo seria porque Fabris é declaradamente gremista. Precisamos lembrar, neste momento, que vivemos em um estado democrático. Repórteres colorados e gremistas participam de coletivas e coberturas dos dois clubes, sempre com respeito mútuo e profissionalismo, como deve ser. Lamentamos o cerceamento ao profissional e também a postura de sua emissora, em concordar com o veto por parte da assessoria do clube. A ACEG não vai se furtar de lutar pelo direito de seus associados”, diz o comunicado.

O Inter, oficialmente, não se manifestou sobre o veto nem deu os motivos para tal. Fabris, desde 2019, assumiu a sua condição de gremista e, na web, costuma trocar alfinetadas com o colega de Rádio Gre-Nal, Carlos Lacerda, que é colorado.

Em contato com o Zona Mista, Fabris apenas confirmou o veto do Inter e adiantou que pretende se pronunciar sobre o caso somente na próxima segunda-feira. Na web, a repercussão de jornalistas esportivos gaúchos em apoio ao repórter da Rádio Gre-Nal foi grande.

Veja também:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas