Sincero como de costume em todas as suas manifestações, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, usou a palavra “horroroso” para rotular o desempenho do time no primeiro tempo contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, neste sábado. No final das contas, o tricolor melhorou e ao menos saiu de campo com um empate em 1×1, se mantendo em 2° com 18 pontos.
“O primeiro tempo foi horroroso, o segundo melhorou um pouquinho. Mas essa fase vai passar. Os caras estão chutando e a bola entra. Os nossos, os goleiros defendem, são três, quatro, cinco milagres. Criamos, mas ainda temos a melhorar”, declarou.
Pela frente, o Grêmio tem agora o Gre-Nal no Beira-Rio, quarta-feira, 21h, fazendo desde já o pedido por paz no clássico:
“Nós temos um grande clássico pela frente. E vamos para o jogo como sempre fomos. Gre-Nal é Gre-Nal. Nós vamos reunir forças para que seja tranquilo. A torcida do Inter e do Grêmio vão comparecer, mas queremos que seja um Gre-Nal da paz”, ampliou o dirigente, que reafirmou que Churín segue punido por indisciplina e não vai jogar:
“Contratualmente, existem cláusulas que o jogador tem de honrar com dignidade a marca Grêmio e sua marca como jogador de futebol. Isso não foi atendido, ele infringiu essa regra. A punição foi severíssima. Não vamos rever nossa posição porque se fizéssemos isso não daríamos o exemplo”.
Para a torcida gremista, a boa notícia da coletiva de Abrahão é a chegada de novos reforços. Sem citar nomes, ele confirmou que o clube irá conseguir fazer investimentos para a vinda de jogadores. As prioridades são lateral-direito e zagueiro.
“O Grêmio fez uma mudança na organização orçamentária e vai aumentar o investimento no departamento de futebol. O Grêmio vai contratar”, concluiu.