Imprensa

Abrahão repercute saída de Gaciba, diz que pênalti em Geromel no Gre-Nal foi “assustador” e cita até Juventude x Inter

Vice-presidente de futebol do Grêmio convocou entrevista coletiva nesta sexta-feira

Momentos depois da confirmação da saída de Leonardo Gaciba da Comissão Nacional de Arbitragem, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, convocou coletiva de imprensa para repercutir a mudança na CBF, que agora passa a ter o também ex-árbitro Alício Pena Júnior como chefe da pasta. Garantindo que segue se sentindo prejudicado nas últimas rodadas, o dirigente gremista sugeriu uma reunião entre todos os clubes com Pena Júnior para encerrar de vez as polêmicas.

“Eu não quero que o Grêmio tenha nenhuma vantagem, mas também não quero que o Grêmio tenha desvantagem. E nesse momento me sinto em desvantagem. Que se faça uma reunião de todos os clubes para nós darmos uma trégua nesse negócio de arbitragem, porque está demais. Queremos igualdade, no berro ninguém vai ganhar. Tem que ganhar em campo”, disparou.

Abrahão, durante a entrevista, voltou a se referir ao recente Gre-Nal vencido pelo Inter pelo placar de 1×0 no Beira-Rio. Segundo ele, houve pênalti “assustador” não marcado de Moisés para cima de Geromel quando o jogo seguia 0x0:

“No Gre-Nal eu nem falei do pênalti no Geromel, que, de novo houve uma interrupção na comunicação entre o juiz e o VAR. Depois nós ficamos sabendo. Aquele lance foi uma coisa assustadora e ninguém falou nada”, acrescentou.

O dirigente gremista até deu um pitaco em Juventude 2×1 Inter, na quarta, que também teve reclamações coloradas sobre um pênalti não dado em Dourado do goleiro Douglas nos acréscimos – o Ju foi a 33 pontos e segue na frente do Grêmio dentro do Z4.

“Lances gozados também aconteceram no jogo do Internacional”, mencionou.

Desesperado por pontos para evitar o que seria o seu terceiro rebaixamento na história, o Grêmio, com 29 pts em 19° lugar, visita o América-MG neste sábado às 18h30.

Artigos relacionados